Empresa de ex-funcionários do Google anuncia tablet concorrente do Surface Pro

Por Redação | 09.01.2015 às 13:55

A Jide, empresa fundada por três ex-funcionários do Google, apresentou na última quinta-feira (8) um tablet Android que promete ser concorrente direto do Surface Pro da Microsoft. Chamado de Remix Ultra Tablet, o gadget possui características voltadas para o ambiente de trabalho, como a inclinação de 40 e 80 graus e a conexão magnética de um teclado para transformá-lo em um pequeno laptop.

O tablet possui um design com aspecto premium que une plásticos e metais, e será comercializado nas cores preta, prata e vermelha. O Remix Ultra traz também alto-falantes estéreo, entrada para fone de ouvidos e conexões microUSB OTG e micro SD com capacidade de expansão em até 128 GB. Pensando nele como um dispositivo de trabalho, a Jide possibilita que o tablet aceite conexão com pendrives por meio de um pequeno adaptador de conexão microUSB.

No parte de hardware, o dispositivo vem uma tela IPS de 11,6 polegadas com resolução 1080p, GPU GeForce ULP 72, 2GB de memória RAM, bateria de 8.100 mAh e uma câmera frontal de 5 megapixels - detalhes sobre o processador ainda não foram confirmados pela fabricante. A possibilidade é que o Remix Ultra ganhe um chip Tegra 3 ou Tegra 4 da NVIDIA.

Remix Ultra Tablet

Segundo o site Android Central, o tablet possui um conector magnético de 6 pinos para a conexão com o teclado. Por falar nisso, a fabricante afirma que o sistema Android do dispositivo está adaptado para receber este tipo de extensão e até mesmo o uso de um mouse, algo incomum entre os tablets com a plataforma móvel do Google. Aliás, a Jide está trabalhando para levar o Android 5.0 Lollipop para o dispositivo, visto que ele ainda está equipado com a versão 4.4.2 do sistema móvel.

Uma vantagem considerável do sistema por trás do produto é o suporte a multitarefas para os aplicativos. Com isso, é possível colocar um aplicativo aberto na parte inferior direita da tela enquanto se está trabalhando com um outro app, algo essencial para um dispositivo que quer ganhar as salas de escritório.

A Jide anunciou que o tablet será lançado em breve no mercado chinês. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, o aparelho deve chegar entre o segundo e o terceiro trimestre do ano. A empresa não deu informações sobre o lançamento nos demais países. Quanto ao preço, o Remix Ultra Tablet de 16GB custará US$ 349 nos EUA e o modelo de 64GB sairá por US$ 449.

Fonte: http://www.androidcentral.com/first-look-remix-ultra-tablet