É assim que o iPad é fabricado na Foxconn

Por André Fogaça | 12 de Abril de 2012 às 12h00

Um repórter conseguiu entrar - com uma câmera - na mais conhecida fábrica da Foxconn do mundo, responsável por casos de suicídios, funcionários "não-tão-contentes" e muitos iPads/iPhones. O rapaz conseguiu filmar, o que (teoricamente) parece ser um ótimo local de trabalho. Será?

Pela primeira vez a Apple liberou o acesso de uma câmera dentro da linha de produção do iPad. O fato ocorreu na planta de Xangai da empresa Foxconn, que tem unidades no Brasil, e é responsável pelo envio de milhares de iPads para todo o mundo.

Quem entrou lá foi o repórter Rob Schmitz, do Marketplace. Mas todo o ambiente de trabalho contrasta com casos de suicídio e estresse gerado em seus trabalhadores. A pequena parte documentada da visita apresenta uma preocupação da empresa com seus colaboradores, sendo que ela não atrasa os salários (que dobram depois de alguns anos) e oferece até campo de futebol para o exercício.

Em qual parte você vai acreditar? Na de um lugar lindo e perfeito dentro da China ou no cenário infernal que muitos trabalhadores já falaram que existe lá?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.