É assim que o iPad é fabricado na Foxconn

Por André Fogaça | 12 de Abril de 2012 às 12h00

Um repórter conseguiu entrar - com uma câmera - na mais conhecida fábrica da Foxconn do mundo, responsável por casos de suicídios, funcionários "não-tão-contentes" e muitos iPads/iPhones. O rapaz conseguiu filmar, o que (teoricamente) parece ser um ótimo local de trabalho. Será?

Pela primeira vez a Apple liberou o acesso de uma câmera dentro da linha de produção do iPad. O fato ocorreu na planta de Xangai da empresa Foxconn, que tem unidades no Brasil, e é responsável pelo envio de milhares de iPads para todo o mundo.

Quem entrou lá foi o repórter Rob Schmitz, do Marketplace. Mas todo o ambiente de trabalho contrasta com casos de suicídio e estresse gerado em seus trabalhadores. A pequena parte documentada da visita apresenta uma preocupação da empresa com seus colaboradores, sendo que ela não atrasa os salários (que dobram depois de alguns anos) e oferece até campo de futebol para o exercício.

Em qual parte você vai acreditar? Na de um lugar lindo e perfeito dentro da China ou no cenário infernal que muitos trabalhadores já falaram que existe lá?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.