Crianças gostam mais de iPad do que de desenhos e doces, afirma pesquisa

Por Redação | 08 de Outubro de 2014 às 11h30

Há alguns anos, as pessoas seriam capazes de apostar que a preferência de crianças em geral estaria apontada para doces e desenhos animados. Contudo, com a popularização de aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets, o comportamento dos pequenos acabou mudando de maneira bastante chamativa. Tanto que, ao andar em locais cheios de famílias, é bem provável que você encontre uma criança brincando com o gadget de algum adulto – e algumas delas ainda não sabem nem ler ou escrever.

A novidade é que uma pesquisa anual da Smarty Pants divulgada pelo site Cultofmac, chamada simplesmente de “Young Love 2014”, constatou algo um tanto quanto surpreendente para quem cresceu dando risada de desenhos e desejando certos tipos de doces. As crianças de hoje em dia gostam mais do iPad do que de animações e até mesmo do que de alimentos adocicados, confirmando a mudança de comportamento facilmente constatada nas ruas.

Enraizado na infância

Para que esse resultado fosse alcançado, a pesquisa conversou com mais de 6 mil crianças, abrangendo idades que vão dos seis aos doze anos. Em um espaço de tempo de três meses, os pesquisadores avaliaram o amor e a popularidade apontados pelos pequenos em relação a 255 marcas diferentes, englobando alimentos, brinquedos, serviços de internet, aparelhos eletrônicos, canais de televisão e até mesmo videogames.

Apesar desse resultado um tanto quanto diferente, Wynne Tyree, presidente da Smarty Pants, aponta um dado bem interessante. Segundo o executivo, esse amor pelo iPad mostra a arrancada do tablet como aparelho eletrônico pessoal dentro das residências. Além disso, as crianças costumam usar o dispositivo para fins bastante infantis, como o acesso a jogos, episódios de programas de televisão e até mesmo para fazer o dever de casa.

Essa situação confirma a teoria de Steve Jobs de que o iPad seria ideal para crianças pequenas, tanto que ele deu acesso ilimitado aos seus filhos para que eles utilizassem essa tecnologia. Por fim, Tyree acredita que “atualmente, os iPads fazem parte da infância das massas”.

Abaixo, você confere as marcas que ocupam os 13 primeiros lugares nos gostos dos pequenos.

  1. iPad
  2. Hershey’s
  3. Oreo
  4. M&M’s
  5. Doritos
  6. Cheetos
  7. Skittles
  8. Disney
  9. YouTube
  10. Xbox
  11. Lay’s
  12. Kit Kat
  13. Nickelodeon
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.