Conheça o X-Pro, tablet da DL Smart lançado em parceria com a Intel

Por Pedro Cipoli | 11.04.2014 às 13:27 - atualizado em 14.04.2014 às 14:11

Em um evento realizado hoje em São Paulo, a DL, em parceria com a Intel, lançou sua nova geração de produtos no Brasil, e o modelo que recebeu mais atenção foi o DL X-Pro. Naturalmente, ele é equipado com um processador Intel Atom Z2520 com dois núcleos rodando a 1,2 GHz (o mesmo usado no FonePad 7 da ASUS), 1 GB de memória RAM e Android 4.2 Jelly Bean, e nos pareceu um produto bastante interessante. Mas vamos reservar a opinião final depois de testá-lo com mais calma.

DL Smart X-Pro

O maior problema que observamos não foi o desempenho, mas sim a qualidade da tela. Ainda que seja um modelo que custe R$ 449, a resolução de 600x1024 é muito baixa para um tablet de 7 polegadas, e o LCD se mostrou de baixa qualidade. A bateria é de 3000 mAh, e a DL garante até 4 horas de uso convencional e até 150 horas em standby, valores que não agradam muito aos usuários mais avançados.

DL Smart X-Pro

O gadget conta com 8 GB de memória interna, valor mais ou menos dentro do esperado para a sua faixa de preços, sendo possíivel expandir esse armazenamento em mais 64 GB com um cartão microSD. Só há uma câmera frontal de 2 megapixeis com uma qualidade até boa, que se comportou bem em algumas fotos que tiramos para testar o aparelho durante o evento – e a iluminação não era das melhores.

DL Smart X-Pro

Segundo a DL, o X-Pro estará disponível no varejo ainda nesse mês somente na versão Wi-Fi, e nos próximos dias iremos receber uma amostra para testes aqui no Canaltech. Fique ligado e acompanhe cada detalhe em nosso review!