iPad 5: veja os principais rumores sobre o possível lançamento do aparelho

Por Redação | 31 de Maio de 2013 às 18h36

Com a data de lançamento da nova geração de iGadgets cada vez mais próxima, é natural esperar que rumores sobre como serão esses produtos apareçam na internet. No caso do iPad 5 eles se concentram nas dimensões do tablet da Apple, que, segundo o Digital Trends, será 15% mais fino do que o iPad 4 e algo entre 25-33% mais leve, o que é uma boa notícia para aqueles que o consideram muito pesado com seus 662 gramas.

Essa mudança se deve principalmente à nova forma de iluminação da tela, que agora será com um LED em vez de dois, não exatamente pelo peso do LED em si, mas sim pela necessidade de uma bateria menor para sustentar a iluminação, já que a tela corresponde à maior parte do consumo energético. Outro ponto é que o iPad 5 poderá trazer um design semelhante ao iPad Mini, com bordas menores.

iPad 4

Como sugerimos em nosso guia dos principais processadores móveis do momento, o novo iPad trará uma variação do novo processador Apple A7, o A7X, provavelmente com 4 núcleos em vez dos 3 atuais e um clock ligeiramente superior, além de uma GPU mais potente, segundo o MacRumors. A resolução provavelmente será a mesma da Retina do iPad 4, com 2048x1536 divididos em 9,7 polegadas na diagonal.

Um outro rumor, um pouco mais improvável, será o suporte ao carregamento sem fio ao estilo Lumia devido a uma patente registrada pela Apple recentemente, segundo o AppleInsider. Isso necessitaria de uma Smart Cover com suporte a tal recurso. Continuando com os rumores menos prováveis, existe uma pequena chance que o iPad 5 suporte os gestos inteligentes ao estilo Galaxy S4.

O que sabemos com alguma certeza é que o iPad 5 terá as 4 opções de armazenamento do iPad 4: 16 GB, 32 GB, 64 GB e 128 GB, será lançando no segundo semestre desse ano, provavelmente em setembro ou outubro, trará o iOS 7 e manterá os preços de US$ 500 para a versão de 16 GB até US$ 800 para o de 128 GB.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.