Com o Apple SIM, usuário poderá mudar de operadora mais rápido do que nunca

Por Redação | 17.10.2014 às 11:45
photo_camera Divulgação

A próxima geração do iPad Air lançada nesta quinta-feira (16) evento da Apple em Cupertino, na Califórnia, possui novos recursos como o chip A8X, conexão Wi-Fi com maior velocidade, além de outros já anunciados. Porém, um recurso passou despercebido dos holofotes do evento: o "Apple SIM".

Com o Apple SIM, a empresa buscará oferecer maior "flexibilidade para escolher entre uma variedade de planos de curto prazo de operadoras selecionadas nos Estados Unidos e no Reino Unido em seu iPad". Este recurso estará disponível nos novos iPads que são comprados sem vínculos com operadoras, já que permitirá escolher qual delas você irá utilizar para consumir dados na rede, aponta o Apple Insider.

Apple SIM

Atualmente, os usuários precisam inserir um novo cartão SIM em seus iPads quando realizam uma viagem caso precisem modificar a operadora na qual utilizarão os dados. Porém, esse processo é tedioso e o serviço de dados do menu de configurações do aparelho está escondido. Com o Apple SIM, a empresa corrige esse problema através de um único SIM em "branco", permitindo que os usuários escolham entre as operadoras participantes sem mudar de cartão físico.

O usuário possui liberdade total para, a qualquer momento, escolher outra operadora caso receba uma ótima oferta para acessar determinado serviço. Como a imagem de divulgação do serviço indica, a mudança poderá ser feita na seção "Configurações" e, depois, escolhendo o gerenciador de dados de celular. Nesta seção poderá ser escolhida qual operadora o usuário desejar.

No entanto, no lançamento, apenas a AT&T, Sprint e T-Mobile nos Estados Unidos e EE no Reino Unido assinaram o acordo com a Apple. A empresa não sugere que no futuro haverá novas operadoras aderindo à funcionalidade.

"Enquanto você viaja, você poderá ser capaz de escolher um plano de dados de uma operadora local enquanto estiver no seu destino", disse a empresa.

A Apple afirmou que o novo iPad Mini também contará com o sistema Apple SIM.

Fonte: http://appleinsider.com/articles/14/10/16/apple-unveils-new-multi-carrier-apple-sim-bundled-with-new-ipads