Código fonte do iOS 8 prevê execução multitarefa de apps em tela divida no iPad

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 09h58

Apesar dos rumores que surgiram antes da WWDC, a Apple ainda não anunciou oficialmente a nova função do iOS 8 que permitirá a execução multi-tarefa de apps em tela dividida no iPad. Contudo, um desenvolvedor que teve acesso ao código beta do novo sistema operacional da Maçã acredita que a novidade será mesmo implementada. As informações são do MacRumors.

Esta função de dividir a tela em duas já existe no Surface do Windows 8 e permite que o usuário abra e utilize mais de um aplicativo ao mesmo tempo no dispositivo, além de fazer com que os apps interajam entre eles. O irlandês Steven Troughton-Smith, um dos primeiros desenvolvedores de aplicativos para o iPhone, descobriu que a parte do código do iOS 8 que é responsável por gerenciar a interface com o usuário e a tela inicial do sistema contém indícios de que a tela do iPad poderá ser dividida. Com isso, o usuário poderá rodar dois apps lado a lado, ao mesmo tempo, no tablet.

De acordo com Smith, as telas poderão ser divididas em diferentes tamanhos, podendo ocupar 25%, 50% ou 75% da tela total. Aparentemente, isto serviria para qualquer dispositivo Apple com iOS 8, porém, devido ao tamanho da tela do iPhone, o mais provável mesmo é que seja uma novidade exclusiva para o iPad.

No vídeo abaixo você pode conferir como funcionaria esse novo recurso no tablet da Apple:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.