CEO da BlackBerry afirma que empresa pode lançar novo tablet

Por Redação | 04 de Março de 2015 às 14h19

Mesmo após o fracasso do tablet BlackBerry PlayBook em 2011, o CEO da empresa canadense, John Chen, afirmou, em entrevista no Mobile World Congress, que um novo tablet pode estar a caminho. Para os executivos da marca, um novo tablet poderia satisfazer os leais clientes da BlackBerry. As informações são do CNET.

Chen, no entanto, afirmou que a empresa não irá lançar um tablet apenas para ter um representante no mercado. A companhia provavelmente aprendeu com a sequência de erros no PlayBook, que possuía uma série de limitações, forçando a BlackBerry a realizar corte de preços e ainda assim acompanhar a dificuldade nas vendas do modelo.

Além disso, com a companhia recuperando-se da grave crise financeira que sofreu nos últimos anos, um novo tablet só seria bem-vindo caso conseguisse alavancar as receitas. Para isso, a estratégia poderia ser concentrar forças no mercado corporativo, onde a BlackBerry já conseguiu ótimos resultados. Sendo assim, a canadense poderá desenvolver um tablet focado na produtividade.

Apesar da queda no número de vendas globais de tablets, o segmento com configurações mais poderosas e robustas é uma grande promessa, um outro motivo que pode atrair a BlackBerry. Como exemplo, a Microsoft conseguiu transformar o Surface Pro em um negócio de bilhões de dólares. Além disso, existem rumores de que a Apple estaria trabalhando em um iPad Pro, com especificações mais potentes.

Com uma fatia do mercado de menos de 1%, a BlackBerry parece estar aberta a experimentações. No ano passado, a empresa lançou o peculiar BlackBerry Passport com uma tela quadrada e um teclado físico. Na última terça-feira, 3, a companhia revelou o BlackBerry Leap, um smartphone intermediário que chega para substituir o Z3.

Fonte: http://www.cnet.com/news/blackberry-ceo-says-hes-open-to-creating-a-tablet/#ftag=CAD590a51e

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.