Bill Gates: 'usuários do iPad estão frustrados, tablet não é bom o suficiente'

Por Redação | 06.05.2013 às 17:10

Para o ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, os usuários do iPad estão frustrados com a falta de recursos característicos dos PCs no dispositivo. A farpa voltada para a Apple foi divulgada pelo Business Insider.

As palavras foram ditas no Consumer News and Business Channel (CNBC), um canal de televisão norte-americano voltado para notícias de negócios. Durante a entrevista, Gates disse que os usuários de tablet sentem falta de um teclado e de usar um software rico como o Office, da Microsoft.

"O mercado de tablets tem sido dominado pelo iPad até agora, mas muitos desses usuários estão frustrados, eles não podem escrever, não podem criar documentos, eles não têm Office lá", disse o fundador da Microsoft.

Para Gates, os dispositivos verdadeiros da era pós-PC são aqueles que, como o Microsoft Surface, trazem um sistema operacional parecido com o de um desktop, um software familiar e teclado, sem possuir o volume de um notebook.

"Se você tem um Surface ou um Surface Pro, você tem a portabilidade de um tablet e a riqueza de um PC, em termos de teclado e Microsoft Office. Vai ser cada vez mais difícil distinguir entre tablets e computadores.", disse.

Gates também aproveitou para falar sobre os recentes problemas das ações da Aple e sobre as menores previsões de crescimento da empresa, algo que a própria Microsoft já enfrentou. Para ele, toda empresa que é líder no setor de tecnologia é sempre questionada sobre a possível chegada de seu fim.

Confira a entrevista completa de Bill Gates (em inglês).