Apple teria cancelado projeto de iPad Pro de 12,9 polegadas

Por Redação | 17 de Março de 2014 às 15h11
photo_camera Divulgação

No ano passado, a Apple fugiu um pouco de sua tradição e lançou o iPhone 5C, um smartphone com traseira de plástico colorido que, segundo a empresa, é uma alternativa mais barata ao iPhone 5S. Para 2014, essa quebra de paradigmas deve continuar com o lançamento de um celular com tela acima das 5 polegadas, uma estratégia da companhia para se adequar aos principais concorrentes do mercado.

Mas o iPhone não é o único a ganhar um display maior. Ou melhor, não era: de acordo com o site DigiTimes, estava nos planos da Apple lançar uma nova versão do iPad, apelidada de iPad Pro. O dispositivo com tela de 12,9 polegadas e alguns recursos exclusivos teria um foco especial na educação e ambientes profissionais.

Contudo, o projeto acabou cancelado por uma série de problemas, sendo o principal deles a "falta de apoio de desenvolvedores e ecossistemas" a equipamentos portáteis com mais de 10 polegadas. Além disso, fontes disseram ao site que o protótipo do iPad Pro agora segue arquivado, e que não se sabe se o projeto foi cancelado definitivamente ou se a empresa de Cupertino vai esperar o momento certo para colocá-lo à venda no mercado. A imprensa especializada acredita que o produto só será lançado em 2015.

Os primeiros rumores sobre o iPad Pro começaram em maio do ano passado e ganharam força no começo de 2014. Sabendo disso, a Samsung logo se apressou para fazer o anúncio do Galaxy Tab Pro 12.2, um tablet de 12,2 polegadas, como informa o MacRumors.

Alguns analistas acreditam que o iPad Pro seja anunciado não sob esse nome, mas sim como uma nova categoria de produtos da Apple. Os especialistas apostam em um iPad conversível, um gadget que pode adotar um visual semelhante ao do tablet Surface, da Microsoft, porém com um design bem mais prático e usual. "Acreditamos que a Apple esteja testando displays de 12 polegadas para um novo produto em potencial. Esse produto poderia ser mostrado durante a WDC", declarou o analista Brian Blair.

A Worldwide Developers Conference, conferência anual da Apple para desenvolvedores, acontecerá em junho, e ainda não tem uma data definida.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!