Apple também poderá anunciar novo iPad Air 2 na próxima semana, diz analista

Por Redação | 05 de Setembro de 2014 às 10h45

Além das já esperadas duas novas versões do iPhone 6 e possivelmente o primeiro smartwatch da companhia, a Apple poderá revelar a segunda geração iPad Air durante seu evento marcado para a próxima terça-feira (09), no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, na Califórnia. A informação consta em uma pesquisa do analista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, obtida pelo Apple Insider nesta quinta-feira (04).

De acordo com o analista, o tablet deverá receber uma atualização "significativa" de hardware, com o novo processador A8 da Apple, além de uma cobertura antirreflexo sobre o display e um corpo metálico na cor dourada.

O dispositivo também deverá vir embarcado com a tecnologia Touch ID, apresentada no ano passado no iPhone 5S. O iPad Mini, por outro lado, não deve receber muita atenção da empresa neste ano, mas também pode receber um upgrade com o sensor Touch ID.

Se a aposta se confirmar, o lançamento de um iPad ao lado do novo iPhone 6 seria uma surpresa no calendário da Apple. Tradicionalmente, a companhia apresenta seus tablets um mês depois dos smartphones - um segundo evento para o lançamento de novos produtos já está marcado para outubro, inclusive.

Além disso, os lançamentos conjuntos poderiam ofuscar o brilho do iPhone 6, o que seria, no mínimo, estranho para o produto mais importante do portfólio da empresa.

Ainda assim, com a esperada adição do iWatch na fórmula, não seria completamente impossível que o calendário de lançamentos da Apple possa ter sido modificado para otimizar o hype do novo smartwatch.

De qualquer forma, a dúvida só deve durar mais quatro dias, com o evento marcado para a próxima terça-fera, às 14h (horário de Brasília). A Apple já anunciou que fará o streaming online em vídeo, mas você também poderá acompanhar todas as novidades ao vivo aqui no Canaltech.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.