Apple também poderá anunciar novo iPad Air 2 na próxima semana, diz analista

Por Redação | 05 de Setembro de 2014 às 10h45

Além das já esperadas duas novas versões do iPhone 6 e possivelmente o primeiro smartwatch da companhia, a Apple poderá revelar a segunda geração iPad Air durante seu evento marcado para a próxima terça-feira (09), no Flint Center for the Performing Arts, em Cupertino, na Califórnia. A informação consta em uma pesquisa do analista Ming-Chi Kuo, da consultoria KGI Securities, obtida pelo Apple Insider nesta quinta-feira (04).

De acordo com o analista, o tablet deverá receber uma atualização "significativa" de hardware, com o novo processador A8 da Apple, além de uma cobertura antirreflexo sobre o display e um corpo metálico na cor dourada.

O dispositivo também deverá vir embarcado com a tecnologia Touch ID, apresentada no ano passado no iPhone 5S. O iPad Mini, por outro lado, não deve receber muita atenção da empresa neste ano, mas também pode receber um upgrade com o sensor Touch ID.

Se a aposta se confirmar, o lançamento de um iPad ao lado do novo iPhone 6 seria uma surpresa no calendário da Apple. Tradicionalmente, a companhia apresenta seus tablets um mês depois dos smartphones - um segundo evento para o lançamento de novos produtos já está marcado para outubro, inclusive.

Além disso, os lançamentos conjuntos poderiam ofuscar o brilho do iPhone 6, o que seria, no mínimo, estranho para o produto mais importante do portfólio da empresa.

Ainda assim, com a esperada adição do iWatch na fórmula, não seria completamente impossível que o calendário de lançamentos da Apple possa ter sido modificado para otimizar o hype do novo smartwatch.

De qualquer forma, a dúvida só deve durar mais quatro dias, com o evento marcado para a próxima terça-fera, às 14h (horário de Brasília). A Apple já anunciou que fará o streaming online em vídeo, mas você também poderá acompanhar todas as novidades ao vivo aqui no Canaltech.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.