Apple poderá mostrar novo iPad de 12,9 polegadas no dia 16 de outubro

Por Redação | 03 de Outubro de 2014 às 14h34

De acordo com o site Re/code, a Apple irá apresentar ao mundo seus novos iPads no próximo dia 16 de outubro. Existem rumores que apontam ainda para a revelação de um novo iMac e o Mac OS X Yosemite.

Ao que tudo indica, a Apple irá utilizar o evento deste mês para revelar dois novos modelos de seus tablets. O primeiro seria a sexta geração do iPad com uma tela que passaria de 9,7 polegadas para 12,9 polegadas, de acordo com rumores do site Bloomberg que apareceram ainda no mês de agosto. O fato do iPhone 6 ter aumentado de tamanho pode sugerir realmente que a Apple aumente o tamanho da tela do iPad para que ambos não estejam tão próximos assim. Rumores ainda apontam que o novo aparelho com tela maior poderá se chamar iPad Plus. O segundo modelo que a empresa deverá revelar é a terceira geração do iPad Mini.

É aguardado que os novos tablets da empresa de Cupertino incluam novos processadores e o Touch ID no botão Home, que apareceu pela primeira vez no iPhone 5S, mas que ainda não está presente nos iPads vendidos atualmente. Especula-se também que possa ser vendido um modelo na cor dourada, assim como acontece com modelos do iPhone.

O evento deverá marcar ainda o lançamento público do OS X Yosemite e um novo iMac com algumas atualizações em relação ao seu antecessor, incluindo a tela Retina presente nos tablets com definição em 5K (5120 x 2880) para modelos com 27 polegadas.

Fonte: http://gizmodo.com/report-apples-ipad-event-is-coming-on-october-16th-1642136595

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!