Apple planeja mudanças para os iPads para crescer no mercado de tablets

Por Redação | 10.04.2014 às 12:31
photo_camera AppleInsider

O site AppleInsider obteve, esta semana, informações que apontam uma tentativa da Apple de conseguir um crescimento moderado no mercado de tablets. As informações foram passadas pelo analista Ming-Chi Kuo, que disse que entre as ações planejadas pela empresa da Maçã estão coisas como uma atualização dos seus atuais produtos, redução de preços em alguns deles e até o possível lançamento de um iPad com tela de 12,9 polegadas.

Um dos novos produtos, que deve ser lançado no terceiro trimestre de 2014, é o iPad Air 2, que virá equipado com o chip A8 de nova geração, produzido para a Apple pela TSMC. O Air 2 ainda contará com um sensor de impressão digital Touch ID e uma câmera traseira de 8 megapixels. Outra novidade prevista por Kuo - que possui a fama de sempre acertar os futuros lançamentos da Apple - é que o iPad mini com tela Retina também receberá um processador A8 e o sensor Touch ID, mesmo que essa versão do iPad não tenha vendido tanto quanto a Apple esperava.

Para Kuo, a grande novidade mesmo será o iPad de 12,9 polegadas, que promete trazer uma nova experiência de entretenimento e produtividade ao se utilizar um tablet. O produto, porém, não está pronto e só deverá chegaro ao mercado após 2015.

Segundo Ming-Chi Kuo, a Apple "não vai simplesmente colocar o iOS em um tablet maior" e provavelmente está trabalhando em novas funcionalidades para acompanhar o lançamento da novidade. "Acreditamos que com o iPad de 12,9 polegadas a Apple apresentará uma interface de usuário inovadora e intuitiva, de modo que o aparelho seja tão eficiente quanto um dispositivo com teclado", afirmou.