Apple marca evento para dia 22 de outubro: novos iPads podem estar a caminho

Por Redação | 15.10.2013 às 16:19

O dia 22 de outubro promete ser repleto de novidades no mundo mobile. Além do Nokia World, em que devemos ver um novo phablet e tablet da Nokia com a plataforma da Microsoft, a Apple também está enviando convites para a imprensa norte-americana para um evento no dia 22 de outubro em San Francisco, com os dizeres "We still have a lot to cover" ("Ainda temos muito a cobrir").

Há poucas dúvidas de que as estrelas deste evento serão os novos iPad 5 e iPad Mini, mas também deveremos ver o lançamento oficial do OS X 10.9 Mavericks, novos MacBook Pros e talvez o novo Mac Pro exibido durante a WWDC em junho, que ainda não chegou ao mercado. Outras possibilidades menos prováveis são de uma nova Apple TV e do relógio inteligente chamado de "iWatch".

O iPad 5 e o iPad Mini devem ter uma bela atualização de hardware, com o novo processador A7 64-bits e provavelmente ganharão o recurso Touch ID, o leitor de impressões digitais apresentado no iPhone 5S. Não é certo se o iPad Mini seguirá o caminho do iPhone 5C, sendo lançado em uma gama maior de cores, mas é provável que o iPad 5 ganhe uma versão dourada, assim como o iPhone 5S.

Seja como for, este evento do dia 22 de outubro promete ser tão importante para a Apple quanto foi o evento de lançamento dos novos iPhones. Os tablets Android começaram a ganhar espaço no mercado e a Apple precisa demonstrar que pode reagir à altura para garantir sua hegemonia.