Apple estaria trabalhando no novo iPad Air

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 20h43

Segundo a agência de notícias coreana ET News, a Apple estaria trabalhando na próxima versão do seu iPad Air que poderia chegar ao mercado ainda este ano. A empresa americana está prestes a começar a produzir em larga escala os componentes para a nova geração do seu tablet, enquanto que as peças para a câmera e o processador deverão começar a ser produzidos em julho.

No entanto, quem aguarda um novo iPad com modificações consideráveis em termos de design pode se decepcionar. É esperado que o modelo seja lançado com poucas ou quase nenhuma alteração estética, visto que o atual modelo já vem de algumas modificações comparadas ao seu antecessor. Seria surpreendente, portanto, que a Apple fizesse grandes alterações na segunda geração do Air.

A resolução da tela do dispositivo também irá permanecer a mesma, com 2048 x 1536. A maior mudança do novo iPad Air será no processador, que provavelmente irá permitir um desempenho melhor e mais rápido, além de melhorar a vida útil da bateria.

O novo chip A8 da Apple, segundo algumas fontes, foi projetado para estender a vida útil da bateria do novo iPhone. Por isso, é provável que o processador faça o mesmo com o novo modelo do iPad.

A câmera traseira do iPad também está sendo trabalhada pela Apple, passando de 5 megapixels para 8 megapixels de resolução, o que, teoricamente, o deixaria no mesmo nível do iPhone atual. Já a câmera frontal deverá passar de 1,2 megapixels para 1,5 megapixels, melhorando ligeiramente a qualidade das imagens e as chamadas via vídeo.

O analista da Apple para a ET News, Ming Chi-Kuo, acredita que o novo iPad Air será lançado no terceiro trimestre do ano, ou no mais tardar no mês de outubro, quando a empresa americana costuma lançar os seus novos tablets para o mercado. Segundo ele, o aparelho ainda deverá ter o sensor de impressão digital em seu botão home, apesar desse dado não ter sido noticiado pela ET News. Também é esperado que o novo dispositivo se alinhe com suporte para o esperado iWatch.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.