Apple está cada vez mais próxima de lançar sua própria Stylus

Por Redação | 05.02.2015 às 18:08
photo_camera Foto: Divulgação

Parece que o pesadelo de Steve Jobs vai acontecer: os rumores estão a cada vez mais fortes e a Apple realmente deve lançar a sua própria caneta Stylus. O fundador da Apple nunca escondeu que não gostava do acessório e, agora, quatro anos depois de sua morte, a empresa o teria patenteado e estaria prestes a lançar a sua versão da caneta. As informações são do site Cult of Mac.

No mês passado, a companhia da maçã anunciou que a Stylus deve acompanhar o novo iPad Plus, que ainda não tem data de lançamento confirmada. A nova versão da caneta deve ser a melhor ferramenta do segmento, com recursos de gestos de toques, foco e uma tecnologia que é capaz de identificar com precisão a intensidade na qual o acessório é utilizado. A intenção é que o usuário use cada vez menos o toque com os dedos.

Stylus Apple

A fonte lembra que no início dos anos 90, a Apple executou a ideia de usar canetas em dispositivos eletrônicos com o Newton MessagePad, mas a ideia não vingou. Embora os teclados sejam os melhores acessórios para a escrita, a Stylus pode facilitar a alteração de documentos de textos ou planilhas, sendo possível fazer esboços, sublinhados e anotações.

Stylus Apple

Quem estiver interessado sobre o pedido de patente da Apple, pode ver toda a documentação neste link.