Apple adia produção do iPad Pro e agora tablet só deve chegar em setembro

Por Redação | 05 de Março de 2015 às 10h53
Tudo sobre

A imprensa especializada e o público em geral estavam esperando por um novo iPad para este primeiro trimestre do ano. Contudo, segundo informações desta quinta-feira (5) da Bloomberg, a Apple resolveu atrasar a produção do novo modelo, que agora só deve começar a ser produzido em setembro.

De acordo com as especulações, o novo iPad, que está sendo chamado de iPad Pro, terá uma tela de 12,9 polegadas e será um concorrente direto do Surface Pro 3 da Microsoft e, portanto, deve mirar o setor corporativo. A parceria entre Apple e IBM com a finalidade de desenvolver serviços para o mercado empresarial pode ser um bom atrativo para a boa aceitação do iPad Pro.

Ainda que não exista nenhum pronunciamento oficial sobre o lançamento do iPad Pro, fontes ligadas às linhas de produção da Maçã disseram ao veículo que está tudo praticamente pronto para dar início a fabricação em massa de um novo tablet, com o design já desenvolvido e todos os componentes escolhidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras fontes indicam que ele virá equipado com um processador A9, algo certamente mais potente do que os demais dispositivos da empresa.

O único problema que a Apple tem enfrentado com o iPad Pro e que talvez tenha causado o adiamento da produção do aparelho diz respeito a tela que será empregada nele. A razão seria problemas na entrega dos elementos do display por parte da empresa fornecedora.

O anúncio do novo tablet da Apple poderá acontecer em setembro, mês em que a Apple costuma apresentar seus novos dispositivos, em especial os novos iPhones.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.