Apple adia lançamento de iPad maior para atender demanda do iPhone 6, diz WSJ

Por Redação | 09 de Outubro de 2014 às 11h19
Tudo sobre

Apple

Os diversos rumores envolvendo um tablet maior fabricado pela Apple ganham força a medida que os dias passam. No próximo evento da empresa, que ocorrerá dia 16 de outubro, é provável que um novo iMac, novos iPads e o sistema OS X Yosemite em fase final sejam apresentados para os consumidores.

Contudo, ainda não é possível afirmar se um iPad de 12,9 polegadas será anunciado. Segundo a Bloomberg, a Apple está preparando um iPad com 12,9 polegadas, mas, de acordo com o Wall Street Journal, os planos para o lançamento desta versão do tablet ocorrerá somente no próximo ano. A afirmação feita pelo famoso jornal norte-americano toma como base um relatório, que cita pessoas familiarizadas com o assunto como fonte. Segundo ele, os rumores envolvendo um tablet de 12,9 polegadas que chegará antes do Natal deste ano não são viáveis, visto que os fornecedores não conseguiriam suprir a demanda dos diversos aparelhos da marca, em especial dos novos iPhones.

Os fornecedores da Apple, principalmente a Foxconn, já encontram dificuldades para atender a demanda de iPhones recém-lançados pela Maçã. Cerca de 140 mil iPhones 6 Plus e 400 mil iPhones 6 são produzidos diariamente pela fabricante. Esta é a maior produção diária de um aparelho na história da Foxconn e, mesmo assim, o volume parece não ser o suficiente para atender a demanda.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

É uma atitude bastante prudente da Apple tendo em vista que novos iPads (Air e Mini) anunciados no evento deverão ter boas vendas para o final do ano. Adicionar mais um aparelho, o iPad de 12,9 polegadas, ao leque de produtos para este ano pode ser decisivo para conseguir atender a demanda de eletrônicos que deverá aumentar consideravelmente neste final de ano.

Os rumores envolvendo um novo tablet serão confirmados, ou não, somente neste dia 16 de outubro, data em que a Maçã realizará um evento para a divulgação de seus novos produtos. O Canaltech acompanhará tudo de perto e trará todas as informações em tempo real para você. Fique ligado!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.