Ao contrário das concorrentes, participação da Apple cai no mercado de tablets

Por Redação | 05 de Novembro de 2012 às 18h10
Tudo sobre

Apple

De acordo com números divulgados pela empresa de análise de mercado IDC (International Data Corporation) nesta segunda-feira (05), a participação da Apple no mercado de tablets caiu de 59,7% para 50,4%.

O relatório mostra que 14 milhões de unidades de iPads foram entregues pela empresa durante o terceiro trimestre de 2012 - mais que o mesmo período do ano passado, quando a empresa entregou 11,1 milhões de dispositivos.

Mesmo com o aumento, a Apple está enfrentando um momento complicado, porque as concorrentes apresentaram crescimentos maiores, e o carro-chefe do mercado são os tablets de sete polegadas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por enquanto, a Apple ainda lidera no ranking, mas a Samsung vem logo atrás, graças a um salto de 6,5 por cento de participação de mercado - agora ela detém 18,4%. No terceiro trimestre deste ano, a sul-coreana entregou 5,1 milhões de tablets, contra apenas 1,2 milhão referentes ao mesmo período de 2011. O aumento nas vendas foi de 325%.

A Amazon também está crescendo no mercado, com 2,5 milhões de tablets enviados. Em terceiro lugar, a empresa do Kindle Fire, que foi lançado em setembro do ano passado, ganhou 9% de participação de mercado.

Imediatamente atrás da Amazon está a ASUS, com 8,6% de participação de mercado. A empresa entregou 2,4 milhões de aparelhos e está à frente da Lenovo, que entregou 400 mil aparelhos e detém 1,4% de participação.

Outras marcas, somadas, detêm um total de 12,2% de market share, com 3,3 milhões de unidades entregues.

No terceiro trimestre deste ano, 27,8 milhões de tablets foram vendidos no total, o que resultou num crescimento de 49,5% em relação às vendas dos dispositivos no período correspondente do ano passado, que somaram 18,6 milhões de unidades entregues.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.