Anatel homologa iPad mini e iPad da 4ª geração

Por Redação | 28.11.2012 às 15:08

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta quarta-feira (28) que homologou o iPad mini e o iPad da quarta geração para a comercialização no Brasil. No entanto, ainda não se sabe quando a Apple planeja lançar os dispositivos no país.

Os documentos, disponíveis para consulta no site oficial da agência, mostram imagens dos aparelhos, manuais, certificados e o novo conector Lightning. E segundo o relatório da Anatel, os dois novos tablets foram homologados em duas versões: com conexão Wi-Fi e opção Celular.

O sistema mostra que o iPad mini e o iPad 4 estão homologados desde o dia 6 de novembro, mas, até o momento, a empresa de Cupertino não se pronunciou sobre o seu lançamento. O mesmo acontece com o iPhone 5, que recebeu a homologação da Anatel em outubro. Algumas operadoras abriram lista de espera para os consumidores interessados, mas ainda ainda não há data oficial para sua chegada às lojas brasileiras.

iPad mini

E ainda em novembro, a Foxconn recebeu 'carta branca' do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para iniciar a produção nacional do iPad mini e também do iPhone 5 em sua fábrica em Jundiaí, interior paulista. Mas, os modelos nacionais não devem chegar às lojas antes do Natal.