Anatel homologa iPad mini e iPad da 4ª geração

Por Redação | 28 de Novembro de 2012 às 15h08
TUDO SOBRE

iPad mini Wi-Fi

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou nesta quarta-feira (28) que homologou o iPad mini e o iPad da quarta geração para a comercialização no Brasil. No entanto, ainda não se sabe quando a Apple planeja lançar os dispositivos no país.

Os documentos, disponíveis para consulta no site oficial da agência, mostram imagens dos aparelhos, manuais, certificados e o novo conector Lightning. E segundo o relatório da Anatel, os dois novos tablets foram homologados em duas versões: com conexão Wi-Fi e opção Celular.

O sistema mostra que o iPad mini e o iPad 4 estão homologados desde o dia 6 de novembro, mas, até o momento, a empresa de Cupertino não se pronunciou sobre o seu lançamento. O mesmo acontece com o iPhone 5, que recebeu a homologação da Anatel em outubro. Algumas operadoras abriram lista de espera para os consumidores interessados, mas ainda ainda não há data oficial para sua chegada às lojas brasileiras.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

iPad mini

E ainda em novembro, a Foxconn recebeu 'carta branca' do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para iniciar a produção nacional do iPad mini e também do iPhone 5 em sua fábrica em Jundiaí, interior paulista. Mas, os modelos nacionais não devem chegar às lojas antes do Natal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.