Antes da hora: acessórios para o ainda inédito iPad mini já estão à venda

Por Redação | 16 de Outubro de 2012 às 07h15

O iPad mini, versão de 7,85 polegadas do tablet da Apple, ainda não foi anunciado, mas fabricantes na Ásia já iniciaram a produção dos acessórios para o novo dispositivo móvel da empresa de Cupertino e muitos deles estão prontos há mais de um mês. As informações são do All Things D.

O analista da empresa de análises Topeka, Brian White, realizou recentemente uma viagem pelo continente asiático e afirmou ter ficado impressionado com a forma ágil e rápida que os fornecedores de acessórios para a Apple se prepararam para a nova demanda. O interessante é que algumas empresas fabricam os acessórios do iPad mini desde setembro, e somente agora um novo rumor indica que o anúncio do tablet deverá ser feito durante um evento no dia 23 de outubro.

iPad mini

Brian White estima que a Apple deverá vender entre 5 e 7 milhões de unidades do iPad mini

"Visitamos mais de 20 fornecedores que nos mostraram acessórios para o iPad mini", relatou White. "Alguns já têm os acessórios em caixas, rotulados e prontos para serem despachados".

Em seu relato, Brian White ainda afirmou que um dos fornecedores possuía um modelo do iPad mini. Embora não se saiba a origem do aparelho, o analista afirmou ter gostado do seu design e que era "fácil de colocar o aparelho dentro do bolso do nosso casaco, uma experiência ainda mais móvel para o iPad com base em seus termos de uso".

White se mostrou muito confiante sobre a futura receptividade do iPad mini e estima que somente no quarto trimestre, a Apple deverá vender entre 5 e 7 milhões de unidades do tablet ao redor do mundo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.