Publicidade

Uber anuncia uma série de novidades que devem agradar motoristas do serviço

Por| 06 de Junho de 2016 às 20h10

Link copiado!

Uber anuncia uma série de novidades que devem agradar motoristas do serviço
Uber anuncia uma série de novidades que devem agradar motoristas do serviço
Tudo sobre Uber

Recentemente, o Uber tem atendido a alguns apelos dos seus motoristas e, por isso, anunciou algumas novidades no seu app dedicado aos parceiros do serviço: agora, quem dirige para o Uber pode pausar suas caronas por alguns minutos ou horas para tomar um café ou dar um pequeno descanso.

A maior preocupação com os motoristas vem em boa hora e deve diminuir o número de reclamações e protestos que alguns deles têm feito em torno do mundo. As informações foram publicadas hoje (6), na coluna 'Por Trás Do Volante', que faz parte do site norte-americano da plataforma. Outros recursos bastante bem-vindos aos profissionais também foram anunciados, veja só:

Na imagem é possível ver um interruptor onde o motorista pode decidir se quer ou não atender a solicitações de passageiros (Foto: Divulgação/Uber)

Continua após a publicidade

Muitos motoristas alegam que a principal vantagem do Uber perante a outros modelos de transporte privado é a flexibilidade que o serviço permite a quem trabalha com ele. O novo sistema de intervalos vem para incrementar a autonomia de quem dirige para a plataforma e evitar que os motoristas tenham de cancelar viagens solicitadas por usuários. Outro recurso interessante anunciado foi a possibilidade de só aceitar solicitações que estejam de acordo com o destino do próprio motorista, assim, é possível que ele siga um caminho usual para o trabalho e acabe ganhando um extra dando caronas. Bacana, não é?

(Foto: Divulgação/Uber)

Embora ambos os recursos citados tenham foco em quem não vê o Uber como uma forma fixa de trabalho — mas sim como algo mais casual — algumas novidades para os mais fiéis à plataforma também foram reveladas: com a atualização, atrasar um motorista ou cancelar uma corrida quando ele já está à espera do passageiro vai gerar multas para quem pediu pelo serviço. O valor dessa taxa não foi informado pelo serviço, mas a informação divulgada é que a adoção do método será gradual e começará no estado da Califórnia, nos EUA.

Continua após a publicidade

Além dessas boas novidades aos motoristas, o Uber ainda passará a dar descontos nas caronas para quem dirige para o serviço. De acordo com a publicação da empresa em seu blog, os motoristas ganharão até 15% de desconto no UberX para cada 10 corridas que realizarem pelo aplicativo; já os descontos para a versão UberBLACK são de 50% para cada 20 corridas feitas no serviço.

Com a atualização, o Uber espera atrair mais motoristas e passageiros, além de diminuir a evasão de seus profissionais para outros serviços similares. Por fim, é válido lembrar que até então a empresa confirmou todas essas mudanças apenas para as suas operações nos EUA. Os novos recursos devem chegar ao Brasil em breve, mas podem sofrer mudanças na forma como serão aplicados, é claro.