Uber anuncia uma série de novidades que devem agradar motoristas do serviço

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 20h10

Recentemente, o Uber tem atendido a alguns apelos dos seus motoristas e, por isso, anunciou algumas novidades no seu app dedicado aos parceiros do serviço: agora, quem dirige para o Uber pode pausar suas caronas por alguns minutos ou horas para tomar um café ou dar um pequeno descanso.

A maior preocupação com os motoristas vem em boa hora e deve diminuir o número de reclamações e protestos que alguns deles têm feito em torno do mundo. As informações foram publicadas hoje (6), na coluna 'Por Trás Do Volante', que faz parte do site norte-americano da plataforma. Outros recursos bastante bem-vindos aos profissionais também foram anunciados, veja só:

Motoristas do Uber

Na imagem é possível ver um interruptor onde o motorista pode decidir se quer ou não atender a solicitações de passageiros (Foto: Divulgação/Uber)

Muitos motoristas alegam que a principal vantagem do Uber perante a outros modelos de transporte privado é a flexibilidade que o serviço permite a quem trabalha com ele. O novo sistema de intervalos vem para incrementar a autonomia de quem dirige para a plataforma e evitar que os motoristas tenham de cancelar viagens solicitadas por usuários. Outro recurso interessante anunciado foi a possibilidade de só aceitar solicitações que estejam de acordo com o destino do próprio motorista, assim, é possível que ele siga um caminho usual para o trabalho e acabe ganhando um extra dando caronas. Bacana, não é?

Motoristas do Uber

(Foto: Divulgação/Uber)

Embora ambos os recursos citados tenham foco em quem não vê o Uber como uma forma fixa de trabalho — mas sim como algo mais casual — algumas novidades para os mais fiéis à plataforma também foram reveladas: com a atualização, atrasar um motorista ou cancelar uma corrida quando ele já está à espera do passageiro vai gerar multas para quem pediu pelo serviço. O valor dessa taxa não foi informado pelo serviço, mas a informação divulgada é que a adoção do método será gradual e começará no estado da Califórnia, nos EUA.

Além dessas boas novidades aos motoristas, o Uber ainda passará a dar descontos nas caronas para quem dirige para o serviço. De acordo com a publicação da empresa em seu blog, os motoristas ganharão até 15% de desconto no UberX para cada 10 corridas que realizarem pelo aplicativo; já os descontos para a versão UberBLACK são de 50% para cada 20 corridas feitas no serviço.

Com a atualização, o Uber espera atrair mais motoristas e passageiros, além de diminuir a evasão de seus profissionais para outros serviços similares. Por fim, é válido lembrar que até então a empresa confirmou todas essas mudanças apenas para as suas operações nos EUA. Os novos recursos devem chegar ao Brasil em breve, mas podem sofrer mudanças na forma como serão aplicados, é claro.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.