Thomson Reuters Brasil revela startups selecionadas para programa de aceleração

Por Carlos Dias Ferreira | 17 de Julho de 2018 às 15h59

A Thomson Reuters Brasil revelou recentemente os nomes das startups que participarão do seu novo programa de aceleração. Foram escolhidas quatro dentre as nove inicialmente indicadas – em uma lista de 20 inscritas – para o Accelerator Day for Lawtechs, as quais devem agora colaborar com a multinacional no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o meio jurídico.

BIP BOP, Legal Insights, Legal Labs e Juristec+ devem adensar a lista de ferramentas do software proprietário da Reuters, o Legal One, em três áreas: Legal Trends, Algoritmos Preditivos e Crawlers (robôs). O programa conta ainda com a parceria da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs).

Como contrapartida, as startups terão acesso aos colaboradores, às tecnologias e às estruturas da Thomson Reuters. Entretanto, a companhia não exclui a possibilidade de estender o convite para outras empresas do setor – ainda que não tenham concorrido para o Accelerator Day for Lawtechs.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Três pautas para inovação

Embora a inovação seja um elemento comum às selecionadas, há diferenças fundamentais nas três pautas tecnológicas escolhidas pela Thomson Reuters. Enquanto os Crawlers têm como objetivo a automação de processos – incluindo monitoramento, consulta e armazenamento de informações -, a Legal Trends trata de identificar tendências em dados estatísticos e analises jurídicas. Por fim, os Algoritmos Preditivos geram análises e prognósticos com base nos dados armazenados.

Conforme revelou o site Startupi, as propostas em cada uma das áreas foram avaliadas por comissão julgadora composta por executivos e especialistas da Thomson Reuters. Também participaram o presidente da da AB2L, Bruno Feigelson, e o professor de MBA de Inovação da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) Luciano Gaspar.

Fonte: Startupi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.