Startups com soluções para municípios podem se inscrever no BrazilLAB

Por Redação | 20.06.2017 às 18:28

Startups que tenham projetos que solucionem desafios dos municípios brasileiros podem se inscrever para participar do BrazilLAB, que selecionará projetos nas áreas de equilíbrio fiscal, agricultura urbana e comunicação. Os três finalistas serão conectados com líderes públicos e receberão investimentos de até R$ 50 mil.

As inscrições vão até o dia 5 de julho e devem ser feitas pelo site do BrazilLAB, que é o primeiro hub de inovação que acelera ideias e conecta empreendedores com o poder público no Brasil.

Serão selecionadas 10 startups que participarão de quatro ciclos de atividades presenciais no Campus São Paulo entre agosto e novembro deste ano. Entre as atividades, estão mentoria especializada com gestores públicos, networking, visitas em campo e participação em DemoDay fazendo um pitch para uma banca de prefeitos e investidores. A startup vencedora ganhará, além do prêmio em reais, um curso de duas semanas no Vale do Silício, mais especificamente na Draper University.

Na edição de 2017, os empreendedores devem apresentar soluções nas áreas de equilíbrio fiscal, considerando o período de recessão que o Brasil enfrenta, a fim de propor soluções que auxiliem na redução de despesas municipais; agricultura, usando a tecnologia para discutir como conectar agricultores e cidadãos; e comunicação, propondo soluções para a utilização de canais digitais e mídias a fim de melhorar a comunicação, engajamento e transparência entre o setor público e a sociedade.

No ano passado o BrazilLAB recebeu mais de 600 inscrições de projetos e selecionou 11 deles para participarem de laboratório, e as finalistas já estão implementando suas soluções em prefeituras como as de Santo Antônio do Pinhal, Belo Horizonte e Pelotas, sendo que negociações vêm sendo feitas com prefeituras de Salvador, Botucatu e São Paulo.