Startups brasileiras apresentam seus projetos para investidores chineses

Por Redação | 11 de Agosto de 2017 às 12h47

China e Brasil estão juntos em uma missão para alavancar startups brasileiras em território chinês. A China–Brazil Internet Promotion Agency levará ao país asiático uma missão com 26 representantes de empreendimentos brasileiros, que apresentarão no evento "2017 Brasil Roadshow: Beijing" suas ideias, modelos de negócio e planos de expansão para mais de 150 investidores chineses. O evento acontecerá em setembro, ao mesmo tempo em que a cidade de Xiamen receberá a 9ª cúpula dos BRICS.

Entre as convidadas, estão a plataforma de pagamentos BestPay, o serviço de contratação de profissionais Parafuzo e a empresa de soluções para estacionamentos Indigo. O valor de mercado das startups selecionadas totaliza mais de um bilhão de dólares.

A China já vem demonstrando interesse no mercado de inovação brasileiro. O Baidu, por exemplo, adquiriu, em 2014, o site de compras coletivas Peixe Urbano, e a empresa de transporte individual 99 recebeu um aporte milionário da Didi no começo deste ano.

Yan Di, presidente da CBIPA e CEO do Baidu no Brasil, ressalta a importância das conexões com a China para o mercado brasileiro de startups. “Além de recursos financeiros, fundos chineses podem oferecer expertise e transferência de tecnologia, já que o país asiático vive um boom criativo e a ascensão modelos de negócios inovadores”, disse o executivo em um comunicado à imprensa.

A entidade também foi responsável por organizar o evento Chinnovation, que trouxe a São Paulo inovações e oportunidades no mercado chinês de internet.

Fonte: CBIPA

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.