Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup Farm e Visa selecionam 7 empresas para aceleração

Por| 19 de Dezembro de 2016 às 16h02

Link copiado!

Startup Farm e Visa selecionam 7 empresas para aceleração
Startup Farm e Visa selecionam 7 empresas para aceleração
Tudo sobre Visa

A Startup Farm e a Visa anunciaram a escolha de sete startups brasileiras para o seu novo programa de aceleração, o ahead Visa, que começa dia 14 de janeiro. Mais de 600 projetos foram inscritos e desses, 7 foram selecionados por um comitê formado por lideranças das duas empresas.

Os escolhidos foram avaliados pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e pelo impacto que a sua startup pode trazer ao mercado. O objetivo do programa é estruturar o modelo de negócios das empresas para que apresentem produto funcionando e vendas com crescimento consistente, focando em setores como Pagamentos, Seguros, Gerenciamento Financeiro, Investimentos, Funding, Eficiência Financeira, Bitcoin, Blockchain, Empréstimos e Renegociação de Dívidas.

As startups escolhidas doram a Banco de Formaturas, de auxílio na arrecadação e transparência do dinheiro utilizado em festas de formaturas; BX Blue, plataforma para contratação de empréstimos consignados; Cred.fit, plataforma de comparação e contratação de empréstimos de carros; Kavod Lending, plataforma de empréstimos P2P para middle market; Onboard Mobility, app mobile que integra os pagamentos dos diferentes transportes públicos urbanos; Pay Key, app mobile que permite a transferência de dinheiro por meio do Whatsapp e outros apps de mensagem; Vérios, plataforma inteligente de conselhos para investimentos de baixo custo.

Os escolhidos passarão em um processo que irá durar seis meses e terá três fases de aceleração com focos específicos. O primeiro é o Laser focus, período de imersão para os fundadores trabalharem focados na construção do modelo de negócios da sua startup, apoiados pela Farm, Visa e por uma ampla rede de mentores, parceiros e investidores.

Continua após a publicidade

O segundo estágio é o Get Sales Done, de março a abril, no qual a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.

For fim, de abril a julho, vem o estágio Fundraising, em que a startup construirá uma projeção inicial de necessidade de capital, assim como trabalhará na definição da melhor estratégia de captação. Ao longo deste módulo a startup continuará desenvolvendo o produto e/ou serviço, assim como melhorará suas métricas de desempenho.

Palestras e muitos conteúdos serão tratados ao longo do programa de aceleração, tais como: formação de time de alto potencial, visão global, cultura, finanças, advisors e board, questões legais para startups, RH para startups, comunicação, PR e, claro, missão e propósito.

Cumpridos os três módulos, as startups estarão habilitadas para o Demo Day, um evento em que os empreendedores apresentam seus projetos a investidores e executivos de grandes empresas, previsto para acontecer entre 31 de julho e 4 de agosto de 2017.

Continua após a publicidade

Em termos financeiros, a Farm poderá investir até R$ 150 mil por um percentual do negócio a ser definido conforme valuation da startup na rodada seguinte de investimento. Quanto maior o valuation, menor o % da Farm.

O investimento econômico será feito considerando o próprio programa, o acesso à rede de contatos, benefícios de parceiros, acesso às grandes empresas, espaço de coworking e visibilidade para os negócios acelerados. Por este investimento da Startup Farm, a empresa selecionada cederá 5% do equity.

“Os projetos apresentados no ahead Visa mostraram que temos inúmeras novas possibilidades de experiências relacionadas à indústria de pagamentos e a Visa irá fazer parte desta revolução. A inovação agora é aberta, não é feita apenas por nós, ela é 'enabled', ou seja, possibilitada pela Visa”, conta Fernando Teles, Country Manager da Visa do Brasil.