Publicidade

Startup e Microsoft criam plataforma de educação para rivalizar com a Hotmart

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Janeiro de 2022 às 23h40

Link copiado!

Geanna8/Envato
Geanna8/Envato

A startup Bettaself criou uma plataforma que mistura rede social e marketplace com diversos serviços de ensino, na qual as pessoas podem aprender e transmitir conhecimento. A empresa é apoiada pelo programa Microsoft for Startups, que fornece o sistema Azure para viabilizar a ideia.

A ideia é similar ao que faz a Hotmart: as pessoas podem vender na plataforma conteúdos — como e-books e cursos em vídeo — de temas no qual possuem alguma expertise. Já os que querem aprender podem se deparar com uma amplitude de materiais. No dia do lançamento do app (Android | iOS), a Microsoft diz que a Bettaself obteve mais de 100 mil acessos e cerca de 10 mil usuários cadastrados e ativos.

A inspiração teria vindo da Link School of Business, faculdade de empreendedorismo que realiza mentoria e aceleração de empresas nascidas em seu ambiente acadêmico. Além disso, a Bettaself foi inspirada em uma conta do Instagram chamada "Além da Facul", criada por Álvaro Schocair, fundador da Link School of Business e da Bettaself. O perfil passou a vender cursos digitais sobre empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.

Continua após a publicidade

Por meio do Microsoft for Startups, a Bettaself recebeu apoio da companhia com benefícios como créditos em nuvem, capacitação, apoio de especialistas, acesso a softwares e infraestrutura da Azure. Tudo isso foi feito em cinco semanas.

“Se você quer aprender alguma coisa, basta fazer uma pesquisa na internet. Mas também há uma possibilidade mais sofisticada, que seria se matricular em uma faculdade para fazer um curso de médio a longo prazo. Entre esses dois extremos, existe uma diversidade de opções muito grande. Cada vez menos as pessoas estão buscando cursos de grande extensão para extrair o conhecimento que elas precisam naquele exato momento”, comenta Álvaro Schocair.