Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup do RS compra todas as lojas automatizadas da concorrente

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Janeiro de 2022 às 12h00

Link copiado!

gemma/Unsplash
gemma/Unsplash

A startup gaúcha Quadrado Express adquiriu, no final de dezembro, 25 unidades de minimercados autônomos da concorrente 18 Micromarket. Agora são 68 lojas autônomas no total, sendo 43 originalmente da Quadrado. As duas empresas focam em mercados sem funcionários, do tipo pegue-e-pague, voltado a condomínios residenciais e corporativos, como o Amazon Go nos EUA.

A aquisição ocorreu por meio de uma operação chamada aquisição de fundo de comércio, ou seja, de bens físicos, marcas e patentes da empresa comprada. Assim, não houve transação envolvendo a participação da Quadrado na 18 Micromarket.

A Quadrado atuava na capital e região metropolitana do Rio Grande do Sul, mas agora vai operar também no litoral e planeja abrir, em breve, franquias em outras regiões do estado. A meta é chegar a 100 mercados autônomos nos três primeiros meses de 2022 e a um faturamento anual de R$ 15 milhões.

Continua após a publicidade

Com a transação, a Quadrado Express espera despertar o interesse de investidores maiores. Por meio da CapTable, a startup captou R$ 1,5 milhão, para acelerar o negócio e chegar a 200 lojas no Rio Grande do Sul até 2025.

No modelo de minimercados autônomos, bastante popularizado pela Amazon Go nos EUA, o próprio cliente escolhe e escaneia os produtos e paga pelo celular ou totem de autoatendimento, sem precisar de atendente humano. A segurança do processo é realizada por tecnologia, como câmeras de segurança. Nos EUA já se testam até aparelhos biométricos para o cliente se identificar e pagar a conta. No Brasil, a Onii é outra que aposta neste setor.

Fonte: Money Times