Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup do DF que calcula custos de salões de beleza mira em mais empresas

Por| Editado por Claudio Yuge | 21 de Outubro de 2021 às 23h40

Link copiado!

Reprodução/Firmbee.com/Unsplash
Reprodução/Firmbee.com/Unsplash

startup brasiliense B.In Club tem um objetivo valioso para o mundo das micro e pequenas empresas: reduzir seus custos operacionais. Sua plataforma presta um tipo de consultoria tributária, jurídica e de gestão empresarial, para que empresários novatos não realizem gastos desnecessários em taxas. Segundo reportagem do Metrópoles, em certos casos até 80% dos impostos são poupados.

Em outra frente, a companhia também realiza a caminhada de negócios analógicos para o digital. Ela traz, por meio de uma assinatura mensal, serviços como sistema simplificado de contabilidade, automação de vendas no Google e certificação digital.

Alexandre Barros, um dos fundadores da B.In Club, afirmou à reportagem do site que havia focado a atuação da startup em nichos menos impactados pela pandemia de covid, como salões de beleza e clínicas odontológicas, para que passassem a otimizar sua gestão. Mas com o tempo, a plataforma passou a incluir outros serviços e contemplar outros nichos de empresas.

Continua após a publicidade

“Naquele momento [início da pandemia] eu pensei na relação de trabalho entre o salão e o cabeleireiro terceirizado. Nesse cenário, o valor do lucro nem sempre é dividido de forma justa. Para a contabilidade conseguir fazer essa divisão justa, é preciso um sistema onde seja criado uma nota fiscal já mencionando isso, quanto pertence ao salão e quanto é do profissional, por exemplo”, explicou ao Metrópoles.

Para o executivo, o maior diferencial da B.In Club é a capacidade de rastrear todas as entradas e saídas de capital, além de pagamentos de tributos e taxas. “A gente pega o operacional da contabilidade digital e junta com a relação humana do contato com o cliente”, define.

Fonte: Metrópoles