Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup de eventos migra para o online e vê demanda crescer 300%

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Setembro de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Even3
Divulgação/Even3

Ainda que muitos já tenham se vacinado contra a COVID, é fato que o setor de eventos ainda sofre bastante o impacto do isolamento social desde o ano passado. Por isso é curioso o caso da Even3, startup recifense criadora de um app de organização de eventos, que diz ter visto um crescimento de 300% na demanda durante o período pandêmico.

“Antigamente, nossa média de eventos por mês era de no máximo 2 mil. Depois de remodelarmos o negócio, começamos a realizar 6 mil eventos por mês. Com isso, aumentamos a contratação de funcionários e investimos em ferramentas capacitadas”, diz Leandro Reinaux, CEO da startup.

A plataforma foi criada para organizar simpósios, cursos e conferências presenciais de universidades. A pandemia obrigou a Even3 a mudar o foco para encontros online. Com isso, já prestou serviços para 34 mil eventos virtuais desde o início do isolamento social. A solução também permite a realização de videoconferências.

Continua após a publicidade

No aplicativo, é possível cadastrar eventos, acessar uma agenda com outros eventos online, filtrá-los por assunto, inscrever-se neles e com isso ter seu calendário próprio lá dentro. A maioria dos eventos atualmente são acadêmicos, mas há shows de música, eventos esportivos, cursos e outros.

“É uma ferramenta que, em curto prazo, traz ao participante novas perspectivas e possibilita o aumento do networking. Além disso, amplia as possibilidades de publicação de artigos e trabalhos científicos, ajudando também os estudantes que queiram completar carga horária com mais experiências”, diz Renato Cruz, cofundador e COO da Even3.