Startup cria mini ar-condicionado portátil que funciona a bateria

Por Redação | 14.06.2016 às 22:20 - atualizado em 24.06.2016 às 12:02

Um projeto no Kickstarter pretende revolucionar o conceito de ar condicionado portátil. Batizado de Geizeer, o protótipo é um condicionador de ar portátil que funciona a bateria e refrigera o ar por meio de um núcleo congelado por até quatro horas. O projeto foi criado pela idea3Di, uma startup de Roma.

Na verdade o Geizeer é um cubo com estrutura de madeira, garantindo o isolamento térmico. Ele funciona assim: o ar do ambiente é sugado por um ventilador, em seguida passa pelo núcleo, que é congelado em qualquer freezer e é distribuído em quatro direções com alcance de 1 metro quadrado sem precisar de cabos.

Para ligar, basta girar o corpo do condicionador de modo que as duas metades de conectem. Seu consumo de energia é tão baixo que equivale a 1 centavo de dólar por dia (claro, se tomarmos como base as companhias elétricas dos EUA). Mas o aparelho vem com uma bateria interna que pode ser recarregada via micro USB.

O preço previsto é de US$ 106 dólares (cerca de 410 reais na conversão direta) e o aparelho será lançado ainda este ano.

Via Business Insider