Startup chega a São Paulo prometendo comprar e entregar o que você quiser

Por Redação | 07 de Agosto de 2017 às 10h24

Você já deve estar acostumado com a comodidade do delivery: é só ligar ou usar um app para receber em casa seu prato preferido de um restaurante ou um produto de uma loja. E se você pudesse pedir qualquer coisa? Essa é a ideia por trás do James, aplicativo criado por uma startup curitibana que chegou a São Paulo na semana passada.

Pode parecer estranho à primeira vista, mas o James faz exatamente isso: você pede o que quiser pelo app, e os entregadores se encarregam de fazer a compra e levar o item até você. O James oferece seus serviços desde maio de 2016 na capital paranaense e também iniciou sua operação em Balneário Camboriú (SC) no mês de abril de 2017.

Em São Paulo, a startup chegou na última sexta-feira (4) e já faz entregas em alguns bairros: Vila Olímpia, Itaim Bibi, Jardim Europa, Jardins e parte de Pinheiros. A ideia, de acordo com um dos fundadores, é “atender a maior parte da cidade até o final do ano”. A compra mínima é de R$6,99 e tem um acréscimo de 10% sobre o valor do pedido.

A empresa foi idealizada pelos curitibanos Juliano Hauer, Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda enquanto eles faziam um curso de extensão na Universidade da Califórnia em Berkeley. Os amigos tinham muitas dificuldades para comprar o que faltava na hora de cozinhar e pensaram em como seria bom que alguém pudesse fazer isso para eles. O James não passou por aceleradoras, mas recebeu aportes de investidores-anjo. Hoje, já são 15 pessoas na equipe.

Ceschin conta que a startup já entregou churrasqueiras, DVDs, uniformes de futebol e testes de gravidez. Para atender possibilidades tão distintas, o James procura pessoas com tempo disponível para comprar e levar os itens e interesse em obter uma renda extra.

70% da frota é formada por bicicletas e grande parte dos James, como são chamados os entregadores, é de universitários que trabalham nas horas vagas. A remuneração é por distância percorrida. Quem contrata o serviço pode, inclusive, avaliar quem fez a entrega.

Além dos entregadores, o aplicativo também cadastra estabelecimentos parceiros, que estejam interessados em usar o serviço de entrega sem precisar contar com uma rede de motoboys própria.

O James está disponível para Android e iOS.

Fonte: Startupi

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.