Startup brasileira cria primeira plataforma de conteúdo de realidade virtual

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 09h40

A startup brasileira Youfacer desenvolveu o primeiro projeto do mundo para atuar com distribuição do conteúdo em realidade virtual (VR) criado para diferentes setores, como games, educação, e-commerce e entretenimento.

A novidade permitirá aos usuários consumir vários tipos de conteúdo, desde vídeos em 360º no YouTube até estudar e fazer compras online em um shopping virtual. "Iremos resolver o problema de acesso ao conteúdo de realidade virtual, cujo maior desafio é tornar a experiência virtual algo comum em nosso cotidiano, e isso temos conseguido após muitos testes de usabilidade da interface Youfacer", explicou o diretor da empresa Felipe Coimbra.

Com a Youfacer também será possível participar de eventos que estão acontecendo ao vivo, como shows, eventos esportivos e vários outros. Além disso, a plataforma contará com um assistente virtual chamado Steve, que irá acompanhar o cliente por toda a experiência no Youfacer, dialogando com o usuário e realizando tarefas por meio de comandos de voz.

De acordo com a empresa, a plataforma será disponibilizada para PC, web e dispositivos com Android e iOS, sendo compatível com os principais dispositivos de realidade virtual do mercado, como Oculus Rift, HTC Vive, Google Cardboard, Samsung Gear VR e outros. O projeto está previsto para ser lançado em 2017.

Segundo um estudo da Goldman Sachs Global Investment Research, até 2025 mais de 327 milhões de pessoas estarão utilizando ferramentas e dispositivos de realidade virtual cotidianamente. Com isso, esse mercado deve faturar mais de US$ 17 bilhões em todo o mundo.

Via TI Inside

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/home/internet/23/03/2016/startup-cria-plataforma-de-conteudo-para-realidade-virtual/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.