Startup brasileira cria plataforma online para compartilhamento de bicicleta

Por Redação | 27 de Abril de 2017 às 18h35
photo_camera Divulgação

Você tem uma bicicleta em sua casa, mas não utiliza todos os dias (ou então ela só está encostada juntando poeira). Talvez, uma outra pessoa precise de uma bicicleta, mas não esteja disposto a adquirir uma para si. E se houvesse um meio de unir a oferta de um com a demanda do outro? Pois é essa a proposta da CICLO, startup brasileira que fornece uma plataforma de compartilhamento de magrelas.

Lançado no último dia 19, Dia Mundial da Bicicleta, este novo serviço ainda está na fase de receber cadastro de parceiros (quem oferece o veículo) e usuários (quem aluga). Segundo informa a CICLO, os donos das bicicletas é que determinam quanto desejam cobrar pelo aluguel de seu equipamento, cabendo ao usuário decidir se quer pagar a quantia.

A CICLO funciona como uma mediadora e retém 38% da taxa gerada pela negociação. Uma informação importante é que nesta taxa já está incluído um seguro, assim, o parceiro tem garantia de reembolso caso a sua bicicleta seja roubada. Nesta época, em que está tão em voga a onda da economia colaborativa, este é um negócio que tem tudo para prosperar.

Para maiores informações ou para realizar o seu cadastro, acesse o site oficial da CICLO.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.