Sebrae lança programa dedicado a startups nacionais

Por Redação | 23.09.2016 às 20:46

Visando incentivar e auxiliar os novos empreendedores do Brasil, o Sebrae lançou, nesta semana, seu mais novo programa voltado a startups nacionais, batizado de sebraelab.

Com a novidade, os empreendedores poderão compartilhar um espaço de co-working para garantirem maior imersão no ecossistema de startups, buscando interagir e entender melhor o processo, além de ampliar o networking com quem fala a mesma língua. Além das oportunidades, o programa também pretende auxiliar na criação de eventos colaborativos, realizando mentorias, discussões, palestras, apresentações e reuniões.

O primeiro fruto da novidade já foi inaugurado: trata-se de uma versão simplificada do projeto, localizada na Universidade Corporativa do Sebrae, em Brasília (DF). A próxima estrutura relacionada à iniciativa será inaugurada em Belo Horizonte (MG) ainda este ano. O objetivo é que, até o final de 2018, cada estado brasileiro conte com uma unidade do sebraelab.

O lançamento ocorreu durante o Startup Day, evento que aconteceu em 45 cidades brasileiras na última quinta-feira a fim de discutir o cenário do empreendedorismo digital e incentivar encontros, troca de ideias e mostras entre novos empreendedores em todo o Brasil. A iniciativa reuniu aproximadamente 10 mil pessoas, entre empreendedores, programadores, engenheiros, designers, estudantes, investidores, aceleradoras e incubadoras.

Via IDG Now!