Salesforce cria fundo de investimento com US$ 50 milhões para startups

Por Redação | 08 de Junho de 2016 às 07h21

Startups que utilizam o Lightning, da Salesforce, poderão se beneficiar de um novo fundo de investimento criado pela companhia com a oferta de US$ 50 milhões para encorajar empresários a construir suas próprias aplicações. O Lightning é um serviço de desenvolvimento lançado há pouco tempo pela Salesforce, que serve para simplificar a criação de apps e softwares corporativos.

O fundo do investimento conta com o apoio de diversas outras empresas, como Bessemer Venture Partners, Cloud Apps Capital Partners e Emergence Capital and Lightspeed Venture Partners, que também irão à caça de startups em que valha a pena investir.

A Salesforce vem tentando expandir sua rede de desenvolvedores que utilizam seus serviços e já investiu em mais de 150 novas empresas nos últimos anos. “Estamos nos desdobrando mais uma vez com um novo investimento. O fundo do Lightning criará uma nova classe de startups que utilizam a nuvem”, disse Adam Seligman, vice-presidente executivo e gerente geral da Salesforce App Cloud.

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.