Rede de spas foca no atendimento digital e cresce 25% nos últimos dois anos

Rede de spas foca no atendimento digital e cresce 25% nos últimos dois anos

Por Márcio Padrão | Editado por Claudio Yuge | 13 de Agosto de 2021 às 21h20
Reprodução/Toa Heftiba/Unsplash

A rede de franquias de bem estar Buddha Spa fechou o primeiro semestre deste ano com receita 25% maior que a do mesmo período em 2019, segundo o site Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Para isso, a grande aposta em tempos pandêmicos foi o e-commerce. O site da empresa tornou-se seu principal canal de vendas, com 25% dos serviços sendo vendidos por lá — muitos deles com 15% de desconto.

“O perfil do nosso cliente já era digital, e isso foi acelerado com as medidas de restrição. Internamente também nos aperfeiçoamos, com um CRM [relacionamento personalizado do cliente, em inglês] mais eficaz”, diz o fundador da marca, Gustavo Albanesi, ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A Buddha Spa oferece spas de dia inteiro, relaxamento indiano, massagem com óleos, estética corporal e facial, entre outros serviços. Atualmente tem 44 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Paraná. Cinco estabelecimentos foram inaugurados durante a pandemia. Um dos serviços mais bratos, o de massagem no corpo, custa em São Paulo R$ 111. O spa de dia inteiro chega a R$ 409,70, já com o desconto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Reprodução/YouTube Buddha Spa

Para Albanesi, a pandemia reforçou nas pessoas a maior necessidade de investir no próprio cuidado com o corpo e a mente. “Entendemos que a carência das pessoas por bem estar, a ansiedade do período e a necessidade de se sentir bem foram fatores que impulsionaram essa busca”, disse.

A rede tem outros negócios em vista para democratizar o acesso aos seus produtos, como quiosques em shopping centers para massagens e a microfranquia SmartSpa, que oferece massagem em domicílios e permite agendamento por aplicativo. Natal (RN) foi a primeira cidade a adotar o formato.

A Buddha Spa também pretende lançar em janeiro do ano que vem o Buddha Lab, marca de cosméticos sustentáveis e com produtos personalizados para cada cliente.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.