QuintoAndar capta US$ 250 milhões em nova rodada de investimentos

Por Nathan Vieira | 10 de Setembro de 2019 às 17h50
Divulgação

Nesta terça-feira (10), a QuintoAndar, startup brasileira que funciona como uma imobiliária virtual - e cujo principal diferencial é dispensar o inquilino de apresentar fiador, seguro-fiança ou depósito caução - anunciou sua maior rodada de investimento até hoje: U$ 250 milhões (pouco mais de R$ 1 bilhão). Essa bolada será usada para continuar a acelerar seu crescimento, ganhar escala geográfica, além de ampliar seu projeto de parcerias com imobiliárias e reforçar o time de liderança.

Dentre os investidores, estão a japonesa SoftBank Group International, a Dragoneer, General Atlantic e Kaszek. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao SoftBank e à Dragoneer à família QuintoAndar. O jeito audacioso e a grande experiência no mercado imobiliário fazem deles os parceiros perfeitos para ajudar com a nossa ambição de transformar o mercado de moradia no Brasil e outros países", anuncia Gabriel Braga, co-fundador e CEO da companhia.

André (esquerda) e Gabriel (direita), os co-fundadores da QuintoAndar (Foto: Divulgação)

Por sua vez, Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International, também fala sobre a nova parceria: “O QuintoAndar torna fácil e rápida a procura dos inquilinos por uma casa onde morar e ajuda os proprietários a administrar melhor seus imóveis. A companhia está no centro da transformação global da indústria imobiliária e estamos felizes de nos juntar ao Gabriel e ao time nessa jornada".

Depois da última rodada de captação, liderada pela General Atlantic há nove meses, a QuintoAndar expandiu sua operação de três regiões metropolitanas para nove. “Estamos animados com o progresso que o Gabriel, o André e o time do QuintoAndar tiveram desde o início da nossa parceria, em novembro de 2018. O negócio apresentou um crescimento considerável e estamos muito felizes em continuar a apoiar e ajudar a acelerar a expansão do QuintoAndar”, conta Martín Escobari, Diretor Executivo e Head para a América Latina da General Atlantic.

A QuintoAndar também lançou um programa de parcerias com 15 imobiliárias. "Quando a QuintoAndar chegou a Belo Horizonte, chacoalhou o mercado ao usar tecnologia para oferecer aos proprietários e inquilinos uma solução muito melhor. Quando eles nos abordaram com a possibilidade de trabalharmos juntos, não tivemos dúvida. Ficamos animados em casar nossa experiência no mercado local e nossos relacionamentos de longa data com a plataforma verdadeiramente disruptiva que eles criaram”, diz Daniel Araújo, sócio da Casa Mineira, a primeira imobiliária a entrar na parceria. “Desde o lançamento em abril, a parceria tem superado nossas expectativas. Em junho apenas, aumentamos em 27% o número de novos contratos mensais em relação ao que fazíamos antes da parceria", completa.

A QuintoAndar triplicou seu alcance no último ano

A startup também pretende reforçar seu time e está buscando executivos. Desde o ano passado, a companhia triplicou em tamanho e hoje conta com mais de 1.000 funcionários. “Queremos atrair os melhores talentos para o QuintoAndar. Acreditamos que essa rodada, assim como a nossa escala vai nos permitir trazer líderes de todo o mundo para se juntarem a nós na missão de redesenhar a forma como as pessoas encontram uma casa para morar”, finaliza Gabriel Braga.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.