Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

QuintoAndar capta US$ 250 milhões em nova rodada de investimentos

Por| 10 de Setembro de 2019 às 17h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Nesta terça-feira (10), a QuintoAndar, startup brasileira que funciona como uma imobiliária virtual - e cujo principal diferencial é dispensar o inquilino de apresentar fiador, seguro-fiança ou depósito caução - anunciou sua maior rodada de investimento até hoje: U$ 250 milhões (pouco mais de R$ 1 bilhão). Essa bolada será usada para continuar a acelerar seu crescimento, ganhar escala geográfica, além de ampliar seu projeto de parcerias com imobiliárias e reforçar o time de liderança.

Dentre os investidores, estão a japonesa SoftBank Group International, a Dragoneer, General Atlantic e Kaszek. “Estamos muito felizes em dar as boas-vindas ao SoftBank e à Dragoneer à família QuintoAndar. O jeito audacioso e a grande experiência no mercado imobiliário fazem deles os parceiros perfeitos para ajudar com a nossa ambição de transformar o mercado de moradia no Brasil e outros países", anuncia Gabriel Braga, co-fundador e CEO da companhia.

Por sua vez, Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International, também fala sobre a nova parceria: “O QuintoAndar torna fácil e rápida a procura dos inquilinos por uma casa onde morar e ajuda os proprietários a administrar melhor seus imóveis. A companhia está no centro da transformação global da indústria imobiliária e estamos felizes de nos juntar ao Gabriel e ao time nessa jornada".

Continua após a publicidade

Depois da última rodada de captação, liderada pela General Atlantic há nove meses, a QuintoAndar expandiu sua operação de três regiões metropolitanas para nove. “Estamos animados com o progresso que o Gabriel, o André e o time do QuintoAndar tiveram desde o início da nossa parceria, em novembro de 2018. O negócio apresentou um crescimento considerável e estamos muito felizes em continuar a apoiar e ajudar a acelerar a expansão do QuintoAndar”, conta Martín Escobari, Diretor Executivo e Head para a América Latina da General Atlantic.

A QuintoAndar também lançou um programa de parcerias com 15 imobiliárias. "Quando a QuintoAndar chegou a Belo Horizonte, chacoalhou o mercado ao usar tecnologia para oferecer aos proprietários e inquilinos uma solução muito melhor. Quando eles nos abordaram com a possibilidade de trabalharmos juntos, não tivemos dúvida. Ficamos animados em casar nossa experiência no mercado local e nossos relacionamentos de longa data com a plataforma verdadeiramente disruptiva que eles criaram”, diz Daniel Araújo, sócio da Casa Mineira, a primeira imobiliária a entrar na parceria. “Desde o lançamento em abril, a parceria tem superado nossas expectativas. Em junho apenas, aumentamos em 27% o número de novos contratos mensais em relação ao que fazíamos antes da parceria", completa.

A startup também pretende reforçar seu time e está buscando executivos. Desde o ano passado, a companhia triplicou em tamanho e hoje conta com mais de 1.000 funcionários. “Queremos atrair os melhores talentos para o QuintoAndar. Acreditamos que essa rodada, assim como a nossa escala vai nos permitir trazer líderes de todo o mundo para se juntarem a nós na missão de redesenhar a forma como as pessoas encontram uma casa para morar”, finaliza Gabriel Braga.