Prefeitura de São Paulo abre inscrições de mentoria para startups

Por Redação | 24 de Julho de 2017 às 15h14

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de São Paulo anunciou a abertura das incrições para a segunda turma de seu Programa de Mentoria para Startups do Município - SP Stars. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio aos empreendedores por meio de conexões com mais de 300 mentores, incluindo CEOs de grandes empresas, investidores, aceleradoras e fundadores de startups como VivaReal, 99, Nubank, Movile, Get Ninjas, Creditas, Loggi, Guia Bolso, Google, LinkedIn, Cabify, Iugu, iFood, Elo7, Vaniday, Agendor e Buscapé.

Segundo Juan Quirós, presidente da SP Negócios, responsável pela organização do programa, o programa tem acompanhado o movimento atual do mercado. “As startups continuam crescendo, atraindo novos investimentos e gerando empregos na cidade. É fundamental apoiar o crescimento dessas empresas inovadoras, pois são elas que vão criar as soluções e empregos do futuro”, explicou.

Para a nova turma, o SP Stars irá selecionar cinco startups internacionais, que participarão do programa. “Essa conexão é fundamental, pois contribui para a promoção da cultura de internacionalização para as startups locais”, anunciou Daniel Annenberg, Secretário de Inovação e Tecnologia, parceiro da SP Negócios no programa.

Vale destacar que o SP Stars é indicado para startups que já estão em estágio avançado e também para as que se encontram em fase inicial. “As mentorias com grandes empreendedores e executivos de mercado foram essenciais para reconstrução de nossa estratégia de crescimento, cultura e pontos chave de nossos produtos. Após o SP Stars, encerramos o trimestre com mais de 100% de crescimento, consolidando nossa posição de liderança no mercado de crédito digital pra PMEs e fintechs em geral”, comentou Jorge Vargas, CEO da startup Biva.

Para participar do programa, a startup deve ter foco em tecnologia e contar com, pelo menos, dois sócios. Também é necessário que a companhia tenha um protótipo finalizado em testes com clientes. As inscrições ficarão abertas até o dia 13 de agosto no site www.spstars.co. Os resultados com as startups selecionadas serão anunciados nos dias 31/07, 07/08 e 18/08.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!