Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Tao Startups abre nova turma para seu programa de aceleração

Por Redação | 12 de Dezembro de 2019 às 13h25

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
O Tao Startups abre nova turma para seu programa de aceleração
O Tao Startups abre nova turma para seu programa de aceleração

A primeira aceleradora digital do Brasil, O Tao Startups, está com uma nova turma aberta em seu programa de aceleração, que contempla startups em fases iniciais: ideia, validação e MVP.

Qualquer empreendedor com ideias e negócios nessas fases podem se inscrever uma das 40 vagas disponíveis. A aceleração pode ser feita de qualquer lugar do Brasil através de uma plataforma digital, que inclui ainda mentorias em grupo e personalizadas. Todo o processo ainda tem o respaldo de um grupo de empreendedores que compartilham suas experiências e auxiliam os membros nos principais desafios relacionados as fases inicias de uma startup.

O modelo de aceleração da O Tao é diferente do modelo convencional mais conhecido no Brasil, no qual a startup abre mão de participação societária para que possa receber aceleração. O modelo digital, semelhante ao que tem acontecido nos Estados Unidos, permite que empreendedores iniciantes possam profissionalizar suas ideias e transformá-las em startups lucrativas sem as mesmas exigências das aceleradoras tradicionais. Já no modelo tradicional, aceleradoras exigem que a startup apresente no mínimo um MVP funcional e já possua clientes pagantes.

No caso da O Tao Startups, o empreendedor pode ser acelerado em fases prévias. Ele recebe auxílio para desenvolver sua ideia e tirá-la do papel, construir seu MVP e atingir tração de mercado, que é a fase onde a startup apresenta sinais de crescimento repetível e escalável — um dos objetivos de toda startup. Após a inscrição, as ideias, startups e empreendedores passam por um processo de avaliação. Após a startup ser aprovada, ao invés de participação societária, a aceleradora cobra um valor módico das que desejarem aceleração.

Segundo o fundador da O Tao Startups, essa é uma nova maneira de continuar fortalecendo o ecossistema de jovens empresas, dando suporte aos empreendedores iniciais, ajudando-os pelo caminho.

Transformar ideias em startups de alto crescimento e impacto não é tarefa fácil. Com a aceleração digital, a O Tao Startups pretende auxiliar empreendedores criativos e ambiciosos a construir uma nova visão de futuro, moldando nosso presente através de negócios inovadores.

Para conhecer melhor o programa de aceleração, acesse o site oficial.