Nubank anuncia novo escritório de engenharia de dados em Berlim, Alemanha

Por Redação | 13 de Dezembro de 2017 às 17h35
photo_camera divulgação

O Nubank, uma das mais famosas fintechs, está em vias de abrir um escritório internacional de engenharia de dados em Berlim, na Alemanha.

Com quatro engenheiros brasileiros alocados e com contratações locais, o intuito do Nubank é o trabalho em infraestrutura e engenharia de dados. Eles adquiriram para seu time Gavin Bell, engenheiro sênior e líder técnico, que anteriormente trabalhou com a plataforma de dados do Soundcloud.

Segundo informações que foram repassadas para a imprensa, a equipe alemã não trabalhará diretamente com a equipe paulista do Nubank.

"Berlim é uma capital altamente conectada com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Com a afinidade cultural e filosófica do nosso time de engenharia com o que vemos hoje em Berlim, essa foi uma aproximação bastante natural", disse o cofundador e CTO do Nubank, Edward Wible. "Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank", completou.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.