Publicidade

Nubank anuncia novo escritório de engenharia de dados em Berlim, Alemanha

Por| 13 de Dezembro de 2017 às 17h35

Link copiado!

divulgação
divulgação

O Nubank, uma das mais famosas fintechs, está em vias de abrir um escritório internacional de engenharia de dados em Berlim, na Alemanha.

Com quatro engenheiros brasileiros alocados e com contratações locais, o intuito do Nubank é o trabalho em infraestrutura e engenharia de dados. Eles adquiriram para seu time Gavin Bell, engenheiro sênior e líder técnico, que anteriormente trabalhou com a plataforma de dados do Soundcloud.

Segundo informações que foram repassadas para a imprensa, a equipe alemã não trabalhará diretamente com a equipe paulista do Nubank.

"Berlim é uma capital altamente conectada com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Com a afinidade cultural e filosófica do nosso time de engenharia com o que vemos hoje em Berlim, essa foi uma aproximação bastante natural", disse o cofundador e CTO do Nubank, Edward Wible. "Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank", completou.