Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft fecha parceria com Itaú Unibanco para acelerar startups brasileiras

Por| 16 de Maio de 2016 às 11h40

Link copiado!

Microsoft fecha parceria com Itaú Unibanco para acelerar startups brasileiras
Microsoft fecha parceria com Itaú Unibanco para acelerar startups brasileiras
Tudo sobre Microsoft

O Itaú Unibanco uniu-se a Microsoft para uma parceria que visa o desenvolvimento de empresas pré-operacionais de tecnologia no Brasil. Além de investimento financeiro para o projeto no Cubo, plataforma de empreendedorismo tecnológico do banco em parceria com a Redpoint, a Microsoft irá conceder estrutura para as startups que inclui serviços gratuitos de computação em nuvem, assessoria técnica para a expansão de negócios, bem como investimento indireto de até US$ 120 mil por projeto.

Segundo a gerente de relacionamento com startups da Microsoft Brasil, Silvia Valadares, "no final, o projeto apoiado pode ser fornecedor, para clientes indicados". Além disso, a Microsoft pode apresentar projetos selecionados para que possam receber capital de risco ou investidores-anjo.

Para Silva, a parceria com o Itaú Unibanco permitirá que a Microsoft Brasil expanda seus planos de acelerar companhias baseadas em tecnologia, que envolvem 120 startups no mundo todo. O prédio do Cubo, inaugurado em setembro de 2015 em São Paulo, tem estrutura para encubar 50 startups simultaneamente. Atualmente, o projeto abriga empresas que atuam com Big Data, Fintechs (tecnologia financeira) e projetos para reunir investidores em outras startups. Desde o início do projeto, as startups já se uniram a Cisco, Accenture e Ambev.

De acordo com o diretor do Cubo, Flavio Pripas, alguns projetos desenvolvidos desde o ano passado já estão em fase avançada para a entrada no mercado. "A ideia é colocar produtos no mercado da forma mais pragmática possível, e agora a Microsoft vai ajudar bastante nisso", completa Pripas. São cerca de 50 produtos desenvolvidos tendo como foco o Itaú Unibanco, sendo que 12 estão em análise e 3 em fase de contratação.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters