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iFood recebe aporte de US$ 500 milhões e não descarta possibilidade de IPO

Por| 13 de Novembro de 2018 às 17h26

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iFood recebe aporte de US$ 500 milhões e não descarta possibilidade de IPO
iFood recebe aporte de US$ 500 milhões e não descarta possibilidade de IPO
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A startup de delivery de alimentos iFood anunciou um aporte no valor de US $ 500 milhões nesta terça-feira (13). O investimento foi liderado pela própria Movile, dona do iFood desde 2014, que entrou com US $ 100 milhões, além de contar também com a Naspers e a Innova Capital que, somadas, contribuíram com US $ 400 milhões.

Antes, o capital da startup era de US $ 91,9 milhões. Segundo Fabricio Bloisi, CEO da Movile, o iFood já é um unicórnio brasileiro desde março 2017, apesar de não ter divulgado o valor de mercado atual da startup. “Hoje, temos acesso a capital de forma privada. Nesse momento, posso crescer melhor sem contar o que eu estou fazendo para todo mundo”, defendeu o executivo, afirmando que estaria pronto para fazer um IPO de ambas as empresas.

As quantia de US $ 500 milhões chegará aos caixas do iFood até 2019 e os planos são de expansão. "5 anos em 1 é a nossa meta", disse Bloisi, que se inspira na startup chinesa Meituan para seu modelo de negócios: "Queremos replicar o caso chinês no Brasil", diz ele. Vale lembrar que a startup chinesa arrecadou US $ 4,2 bilhões durante um IPO no mês de setembro. “Na China tem centenas de empresas de US$ 300 bilhões, nos EUA de US$ 1 trilhão. No Brasil, a gente sonha ter apenas US$ 1 bilhão. Dá para fazer muito mais no nosso mercado”, comparou o executivo.

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Para isso, a plataforma está investindo em Inteligência Artificial, a fim de fazer recomendações personalizadas para os usuários do app: “Queremos ter uma das maiores, senão a maior, equipe de inteligência artificial na América Latina”, revelou Bloisi. Também estão nos planos da empresa possibilitar pedidos por voz e suporte a assistentes pessoais como Google Home e Alexa, da Amazon.

“A alimentação vai ser cada vez mais disruptiva. Queremos chegar a 100 milhões de entregas por mês daqui algum tempo. A gente achava que o iFood ia ser uma empresa grande, e estávamos errados. É muito maior do que a gente imaginava”, comemorou o CEO do iFood, Carlos Moyses. Com mais de 50 mil restaurantes parceiros e 120 mil entregadores cadastrados, o iFood está em franco crescimento: as últimas semanas de outubro registraram 390 mil pedidos por dia em todo o território brasileiro, o que significa um aumento de 109% quando em comparação ao mesmo período de 2017, com 183 mil pedidos diários. Moyses afirmou ainda que a startup apostará em fusões e aquisições com outras empresas brasileiras daqui para frente, a fim de alavancar o crescimento da marca. Entretanto, o executivo não descarta a possibilidade de compra de companhias na Colômbia e no México.

Fonte: StartSe