Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Grupo Bimbo cria programa de aceleração de startups

Por| 30 de Junho de 2017 às 09h23

Link copiado!

Grupo Bimbo cria programa de aceleração de startups
Grupo Bimbo cria programa de aceleração de startups

O Grupo Bimbo, uma das multinacionais no ramo de panificação mais importantes do mundo e detentora das marcas Nutrella, Pullman, Plus Vita e Ana Maria no Brasil, anunciou que irá promover a inovação através de sua nova aceleradora, a ELEVA Food Technology Accelerator by Bimbo. A nova área do grupo, conhecida como Bimbo Ventures, trabalhará em conjunto com a BlueBox Ventures, uma rede de incubadoras, aceleradoras e fundos de investimento empresarial.

A ideia da parceria é encontrar projetos inovadores que vão além da área alimentícia, abrangendo diferentes temas, tais como cadeia de suprimentos, automação e operações; materiais, alimentos e novos produtos; distribuição; métodos de pagamento e transações; energias renováveis e varejo; entre outros.

Serão escolhidas 10 startups para fazerem parte da etapa de aceleração do projeto que durará 16 semanas. Empreendedores brasileiros também poderão participar do programa e inscreverem suas startups, já que o programa aceitará inscrições de projetos de diversos países.

De acordo com o diretor da Bimbo Ventures, José Manuel Ramírez, a iniciativa da nova área do grupo e da ELEVA oferecerá a oportunidade para "startups que têm iniciativas inovadoras com alto potencial e possibilidade de desenvolver seus projetos nas mãos do Grupo Bimbo, com um modelo abrangente que pode cobrir três aspectos fundamentais: mentoria, financiamento e alianças comerciais".

Continua após a publicidade

Os interessados em inscreverem seus projetos no programa poderão acessar o site da ELEVA by Bimbo para obter mais informações.