Google seleciona 4 startups brasileiras para programa no Vale do Silício

Por Redação | 24 de Maio de 2017 às 09h51

A Google segue apostando pesado no Brasil. Além de toda uma campanha de marketing em seus produtos — o que resultou no encontro de dois dos maiores memes recentes da internet —, a empresa também está de olho nas iniciativas que nascem por aqui. Não por acaso, ela selecionou quatro startups brasileiras para participar de um programa de aceleração no Vale do Silício.

Trata-se do Launchpad Accelerator, que entra em sua quarta edição com quatro projetos brasileiros selecionados. A ideia da Google é impulsionar essas iniciativas para que se tornem referência de qualidade e sejam relevantes em escala global. Para isso, foram selecionadas startups que atuam em diferentes frentes, desde a organização de notas fiscais até a venda de passagens pela internet.

Confira quais foram as companhias selecionadas:

  • Arquivei: fornece plataforma de armazenamento, organização e consulta de informações de notas fiscais;
  • Contabilizei: plataforma de contabilidade para micro e pequenas empresários dos setores de serviços e comércio, que oferece um serviço ágil, eficiente e inovador que reduz a burocracia e aumenta o controle para PMEs;
  • Contratado.ME: plataforma que coloca os candidatos no centro da sua procura de emprego;
  • Guichê Virtual: plataforma independente líder na venda de passagens de ônibus online.

As empresas selecionadas vão participar de um intensivo de duas semanas na "Meca da tecnologia" em um novo espaço da Google dedicado a empreendedores da América Latina, Ásia, África e Europa. Em todo o mundo, foram selecionadas 33 startups de 17 países.

Só que a viagem a São Francisco é apenas uma pequena parte do Launchpad Accelerator. Além de conhecer o QG da Google, os projetos terão acesso a uma mentoria intensiva de engenheiros e gerentes de produtos da empresa, além de outros mentores vindos de outras companhias parceiras. Por fim, os participantes recebem US$ 50 mil de apoio e US$ 100 mil de crédito para a compra de produtos Google.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.