Google lança aceleradora de startups no Brasil

Por Redação | 17 de Dezembro de 2015 às 08h34

O Google lançou um novo programa acelerador de startups nesta quarta-feira (16). O chamado Launchpad Accelerator vai fornecer orientação, treinamento, suporte e até US$ 50 mil em financiamento par startups móveis no Brasil, Índia e Indonésia.

A primeira classe de vinte startups vai chegar em Mountain View, na sede do Google, em meados de janeiro e inclui startups como a brasileira ProDeaf, que traduz a linguagem falada em linguagem de sinais usando avatares 3D; e a Jojonomic, da Indonésia, que faz aplicativos de finanças.

O programa de aceleração será feito no Google Campus São Paulo em parceria com a empresa de coworking Plug e os empreendedores passarão duas semanas no Vale do Silício para um processo de imersão. As primeiras startups brasileiras selecionadas para a primeira fase do programa são: AgroSmart, Cuponeria, Qranio, Superplayer, UpBeat Games, Elo7, Hand Talk e a já citada ProDeaf.

O Google planeja incluir cerca de 50 novas startups no programa acelerador a cada ano, sendo cerca de 15 delas brasileiras. O investimento total será de US$ 1 milhão, considerando todos os benefícios e produtos oferecidos.

Com informações do Tech Crunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.