Publicidade

Google inicia inscrições para programa de aceleração no Vale do Silício

Por| 30 de Agosto de 2017 às 19h07

Link copiado!

Google inicia inscrições para programa de aceleração no Vale do Silício
Google inicia inscrições para programa de aceleração no Vale do Silício
Tudo sobre Google

O programa Launchpad Accelerator, iniciativa do Google para impulsionar startups de países emergentes, já está com as inscrições abertas. Em edições passadas, o programa já acelerou 24 startups brasileiras, e as inscrições da edição atual vão até o dia 2 de outubro.

O objetivo do programa é impulsionar essas startups com projetos que visem resolver alguns dos principais problemas do mundo. Além do Brasil, empresas de outros 16 países já participaram anteriormente e, nesta edição, outros 20 países podem se inscrever pela primeira vez, como é o caso da Costa Rica, Panamá, Peru e Uruguai.

No final do ano, as startups selecionadas passarão duas semanas em treinamento no Google Developers Launchpad Space, situado em São Francisco, com todas as despesas pagas pela gigante. O treinamento contará com uma mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google, além de especialistas de empresas de tecnologia e Venture Capital do Vale do Silício.

As empresas escolhidas receberão, ainda, apoio sem equidade, créditos de produtos do Google e uma colaboração com a gigante com duração de 6 meses. Para participar, as startups devem ser do segmento tecnológico, ter foco em seu mercado local e ter provado o product-market fit, além da fase da idealização. Para a seleção, o Google considerará questões como “Como você cria valor para os usuários?”, “Sua equipe de gestão tem uma mentalidade de liderança e vontade de se tornar um influenciador?”, “Como você enfrenta um desafio para sua região?”, e “Você vai compartilhar o que aprender com outras startups no seu ecossistema local?”.

Continua após a publicidade

Quem se interessar, deve se cadastrar no formulário disponibilizado neste link até o dia 2 de outubro às 13h, no horário de Brasília.