Publicidade

Google escolhe mais seis startups brasileiras para o Launchpad

Por| 22 de Novembro de 2016 às 18h18

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

O Google anunciou hoje as startups selecionadas para terceira edição do Launchpad Accelerator, programa lançado pela empresa para impulsionar projetos selecionados para que se tornem uma referência de qualidade e sejam relevantes em escala global. Na turma estão seis startups brasileiras.

A terceira turma conta com 31 selecionadas, de países como Brasil, Índia, Indonésia, México, Argentina, Colômbia, Filipinas, Tailândia e Vietnã. No caso do Brasil foram escolhidas as startups Delivery Direto, Dog Hero, QuintoAndar, Mobills, Meus Pedidos e Portal Telemedicina.

O Delivery Direto é uma plataforma whitelabel que oferece economia e independência para restaurantes. Já a Dog Hero é uma plataforma online que facilita a hospedagem de cachorros e outros pets. Já popular em São Paulo, a QuintoAndar é uma startup focada em simplificar a locação de apartamentos residenciais.

Completando a lista estão o Mobilis, aplicativo de finanças pessoais que auxilia no cumprimento de metas financeiras, a Meus Pedidos, startup que desenvolveu uma aplicação de gerenciamento de distribuição em supply chain e o Portal Telemedicina, aplicativo que funciona como uma central online para ligar pacientes e médicos.

Continua após a publicidade

A terceira turma começa no início do próximo ano (30 de janeiro) no Launchpad Space, espaço físico em San Francisco onde desenvolvedores e startups terão treinamentos técnicos gratuitos, mentoria individual e outros cursos voltados para ajudá-los a criar seus aplicativos e startups com sucesso.

O programa inclui mentoria intensiva de engenheiros e gerentes de produto do Google, e outros mentores das principais empresas de tecnologia e venture capital do Vale do Silício. Os participantes recebem 50 mil dólares de apoio sem contrapartida do Google, 100 mil dólares de créditos para a compra de produtos Google e acesso contínuo aos experts e recursos do Google durante os 6 meses de programa.

Com a chegada da terceira turma, o Launchpad já soma um total de 20 startups brasileiras aceleradas. As duas primeiras turmas do programa contaram com: AgroSmart, AppProva, BankFacil, Cuponeria, Edools,Elo7, Emprego Ligado, GetNinjas, Hand Talk, Love Mondays. ProDeaf, Qranio, SuperPlayer e UpBeat Games.