Google Campus São Paulo abre inscrições para startups residentes

Por Redação | 12.12.2016 às 14:27
photo_camera Divulgação

Nesta segunda-feira (12), o Google anunciou a abertura das inscrições para a Turma #2 de Startups Residentes do Campus São Paulo. Os interessados têm até o dia 27 de janeiro de 2017 para se cadastrar no site do programa.

A gigante da internet vai selecionar "startups e empreendedores inovadores, com times talentosos e diversos (até 15 pessoas presenciais no Campus, com flexibilidade para times remotos) desenvolvendo produtos excepcionais, e cujos negócios estejam em estágio de crescimento acelerado".

O programa tem especial interesse em áreas como soluções mobile, inteligência artificial e machine learning, realidade virtual e tecnologias para mercados emergentes com alto potencial de impacto na vida de milhões de pessoas.

As startups candidatas serão submetidas a uma análise interna e a um comitê de avaliação composto por empreendedores, investidores e especialistas do Google e de fora. O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 06 de Março de 2017.

Como residentes, as startups terão seis meses de espaço de trabalho permanente, acesso prioritário à rede de experts do Google, oportunidades para participar de programas de imersão globais, além de eventos e conteúdos exclusivos.

O programa não tem nenhum custo para os residentes selecionados, "tudo o que o Google pede é que o empreendedor se envolva e compartilhe seus conhecimentos com a comunidade e o ecossistema de startups, contribuindo para fortalecer a cultura empreendedora do país", conforme explica a empresa.

O Google Campus São Paulo é um espaço aberto para qualquer empreendedor ou pessoa que quiser ter contato com o mundo das startups e novas ideias. A primeira turma do Programa de Residentes do Campus São Paulo foi recebida no espaço do Google em agosto de 2016. Na ocasião, 857 startups e empreendedores se inscreveram no processo.

Fonte: Google