Google abre programa de investimentos para impulsionar sua assistente digital

Por Joyce Macedo | 01 de Maio de 2018 às 17h25
Tudo sobre

Google

Nesta terça-feira (01), a Google anunciou que está abrindo um novo programa de investimentos para startups que estão dando os primeiros passos no mercado e possuem projetos que envolvem o ecossistema do Google Assistente.

A ideia da empresa é ajudar a impulsionar novas ideias e promover as possibilidades oferecidas pelas assistentes digitais. Startups do mundo inteiro poderão se inscrever para participar e tentar uma parceria com a equipe do Assistente, mas as inscrições serão feitas apenas em inglês.

A empresa de Mountain View está em busca de startups de diversos setores, incluindo viagem, jogos e hospitalidade, por exemplo. "Somos inspirados por todos os novos casos de uso do Assistente criado por desenvolvedores, com uma ampla variedade de ações que ajudam você a acompanhar as últimas notícias, encontrar horários de metrô ou até mesmo ajudá-lo a meditar", explicou a Google por meio de um comunicado oficial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O primeiro lote de startups que conseguiram investimento da empresa inclui a GoMoment, que promete um concierge 24 horas por dia para hóspedes de hoteis; o Edwin, um progessor particular de inglês com Inteligência Artificial; o BotSociety, uma ferramenta que permite aos desenvolvedores projetar, prototipar e testar interfaces de voz; e o Pulse Labs, tecnologia que permite aos desenvolvedores testar seus aplicativos com pessoas reais.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.